Café com as pulgas
Ouviu falar de mim? É verdade, olha que nem me atrevi a contar, estou aqui tomando café com as pulgas! Não estou preocupado em desmentir notícias, tão pouco procurar motivos, desenhar desculpas. Velhas anedotas contadas por aí de que quando alguém está em um canto quieto, está como um cão com suas pulgas. Pois bem, todos os meus dias são assim, hoje não foi diferente, acordei cedo, sentei-me debaixo da goiabeira e tomei café com minhas pulgas. O labor diário logo em seguida preencheu todo o tempo, mesmo que minha mente insistisse no filosofar sobre a intensidade da vida. Ao entardecer repeti o ritual, novamente embaixo da goiabeira com minhas pulgas.
O que pode mais querer um homem livre? Não acúmulo, não negocio sentimentos, me desfaço logo de todo pensamento ruim. Não quero notícia de jornal, não quero músicas ruins com letras deprimentes. Eu não quero participar da idiotice, não vou bater palmas enquanto vocês se perdem e ou matam uns aos outros. A menina que ama,mas tem medo do que vão dizer, não terá minha atenção. O tolo inconsequente que troca o amor por desejo, mal receberá um olhar de desaprovação. A mulher que se entrega a vários não terá para si nenhum por completo. É, ouviste tanto de mim...
Eu só quero sol em meu jardim, chuva fina, café embaixo da goiabeira pela manhã e ao anoitecer. Pode ficar com o mundo, eu não quero. Só estou esperando o dia de voltar para casa, na eternidade.