Família Margarina
A minha família não é margarina. Ponto! Quem nunca viu os comerciais de TV com uma mesa linda e muito bem arrumada com a família reunida e em paz, com um sorriso à mostra se deliciando com a cremosa dita cuja? E o pior é aquela trilha sonora americana, aí é de arrasar!
Será que isso lacra? Sinceramente, não! Me aponte uma família brasileira, nos dias atuais, que se reúna TODOS OS DIAS em torno da mesa para uma refeição. E ainda por cima se entusiasmando com a margarina, ARGH!
As nossas vidas são corridas, desencontradas e com os horários trocados, alterados, enfim. É claro que, uma vez na semana ou no mês, talvez num domingo ou feriado, os filhos se reúnam com os seus familiares para uma refeição saborosa. E eu afirmo, TALVEZ!
Bem, aqui em casa é assim; vez ou outra meu filho toma o café da manhã comigo e corre para o trabalho; nesse instante, a minha filha já está à caminho do seu, bem mais cedo do que o irmão. Eu almoço geralmente sozinha e muito de vez em quando a minha filha liga e diz que vai almoçar comigo, porque precisa resolver um problema no bairro onde moro. No jantar não é diferente. O meu filho chega e sobe para comer algo em minha companhia, outras vezes ele diz que não está com tanta fome e que precisa estudar ou entregar alguma tarefa.
Pois muito bem, e aquela cena do comercial sem noção, pra onde vai? Quem capta essa mensagem sem um mero questionamento? Certamente não é o objeto/objetivo em questão, a sorrateira margarina. Inclusive um produto que faz super mal a saúde! Propaganda enganosa! O que mais me irrita é essa ilusão que querem à todo custo passar: Família Tradicional Reunida e Singela!
Cara, é de cair o cu da bunda, novamente! Será que apenas a minha família é "irregular"? Que modelo é esse que tentam inocular garganta abaixo? O que importa é o amor e não esse molde retrógrado e inexistente.
Diversas vezes eu não consegui em datas especiais ficar com os meus filhos, cear no natal, por exemplo. Porque o meu trabalho de 24hs ou mais, não me permitia. Então deixávamos para o dia seguinte ou outro dia em que pudéssemos ficar juntos. E isso em nada nos abalou. Pois sempre soubemos de nossas restrições e singularidades.
Esse molde da margarina não cabe mais nas cabeças pensantes e esclarecidas (ou não). Vai saber...
*********************
Titãs - Família