CRÔNICAS ... UM PAI PÓSTIÇO...?!

CRÔNICAS - UM PAI POSTIÇO...

Quando estava nas minhas aventuras pelo Sul do nosso país, aprendi um termo tão simples como se adotamos alguém, tal filho ou filha nos chama de pai postiço...

Quando essa minha sobrinha nasceu devido a minha cunhada se apaixonar por um amigo meu que já era casado há muito tempo, e jamais iria separar da sua esposa, pois quem era realmente bem nascida era a esposa dele, e naturalmente se separasse jamais iria participar da herança...

Mas por infelicidade da minha cunhada e também dele, nada deu certo para ele, pois pouco tempo depois de não assumir tal gravidez pela segunda vez, pois já tinha um filho mais velho dessa relação que todos condenavam, mas sempre eu apoiei dela jamais abortar...

Hoje tenho o sobrinho que é mais velho que muito lembra seu pai e de bom coração como esse meu amigo, mas por decisão de Deus, não permitiu nem mesmo que pudesse conhecer a sua filha gerada por um amor proibido...

Participei até mesmo do batismo dessa criança e até mesmo o nome de minha escolha foi para ela um presente que me faz cativo, como se realmente seja um pai postiço dessa mulher linda e maravilhosa que se tornou tal menina que a carreguei no colo...

Hoje participa sempre de vir almoçar conosco todos os dias, pois seu trabalho fica bem mais próximo de nossa casa e se ela fosse almoçar em sua casa teria de viajar de ônibus por quase 1 hora ou mais devido a distância, e mesmo com seu carro, perderia no mínimo 40 minutos de seu descanso...

Assim nos mantém cativos a ela pois é a nossa filha postiça de estar conosco todos os dias e eu a aprecio realmente como se fosse a minha filha caçula, mesmo ela sendo mais velha que a minha filha caçula que foi a raspa de tacho, pois não queríamos ter mais filhos, mas na tentativa de ter um filho acabamos ser pais de mais uma menina muito querida por todos nós!!!

Sempre cuidamos das filhas com muito amor e carinho, bem como tais sobrinhas que convivem conosco e são várias que participam de nossa família que quando juntam todas nas festas de aniversário, onde sempre foram muito unidas!!!

Há momentos na vida que precisamos todos unidos juntos para vencer os desafios que surgem tanto na vida pessoal, financeira ou mesmo sentimental, tanto que a mãe dessa menina que tanto quis conhecer o pai e jamais teve a chance, mas com certeza guarda com carinho as fotos de sua mãe com ele, como amigos de sempre...

Hoje a mãe muito bem casada com um pastor da igreja evangélica e ambos trabalham juntos numa mesma empresa profissionalmente, pois foi onde se conheceram, e somos eu e a minha esposa padrinhos desse casamento!!! Portanto somos pais postiços não apenas do casal, também dos filhos dela e dos enteados do Pastor!!!

Nota do autor:- E o casamento da minha filha caçula foi com todos os parentes presentes num altar de onde foi a festa com o Pastor tio da minha filha que celebrou tal casamento e claro foi uma festa linda com todos os parentes presentes e com certeza os ausentes que estão com Deus aprovaram a tal festa!!!

Ivan o terrivel e E ELA SEMPRE MARAVILHOSA CONOSCO COMO TAL FILHA!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 07/12/2023
Código do texto: T7948706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.