Madrugadas radiofônicas

O rádio brasileiro - mais especificamente paulista, se não se pretende navegar por outras esferas - é muito bom, mas, num período do dia é terrivelmente pobre: madrugada!

A bandeirantes tinha o icônico " A caminho do Sol" e de uma maneira incompreensível não tem mais. A concorrência (em muitos casos do próprio grupo band) também nada tem. Repeteco de jornais televisivos, "vitrolão" tocando as mesmas baboseiras de sempre. Pastores!

Assim, quem perde o sono está Literalmente na roça. Mas, falando em roça, há uma luz (sertaneja) no fim do túnel e faz parte do grupo band! "Nas quebradas do sertão" é um programa há 40 anos no ar. Simples, rastaquera, no entanto, traz um papo gostoso com sensação de "gente de verdade do outro lado". Ali ainda se ouve diariamente Gonzaguinha e Gonzagão. Ali, no meio do "brega geral" ainda se escuta falar em Sebastião Dias. É um mundo singelo que transforma as madrugadas quentes, frias ou mornas em pura arte popular. NOTA: claro que tiro desse balaio de gatos o "Cultura Jazz" da 103.3 FM, mas aí já é outro departamento.

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 06/12/2023
Reeditado em 07/12/2023
Código do texto: T7948436
Classificação de conteúdo: seguro