ONTEM FOI ONTEM

Terça feira de c huva forte, calor no ônibus lotado, criança chorando pelo desconforto, olhares cansados e perdidos nas escolhas feitas da vida, reflexões com as gotas da água celeste caindo na janela. Buzinas, palavras feias e semblantes fechados e endurecidos, sinal de que este tal espírito natalino que todos estão comentando por ai, ainda não chegou no coração.

A terça-feira , segunda parte da semana, cai o valor do trabalho suado, o pão de cada dia , o bater do ponto,com hora para chegar e sem hora para sair, e o valor em conta para as contas, é mais um dia a passar do ano .

Desapercebida em uma terça feira, chuva forte de inverno, anuncia a chegada do bom velhinho, novas metas a colocar no papel, novas promessas e novas expectativas do novo ano melhor, ou pelo menos de tentar fazer melhor, era meu fluxo de pensamento em meio também ao olhar em torno e fazer todas essas observações .

Hoje em dia a gentileza está sendo esquecida, são tantas coisas a pensar ou apenas a seguir ou mesmo achar que não é importante,( a não ser que o artista tenha postado), ser gentil é raridade, ainda mais em uma terça-feira de chuva forte, e tal coisa encontrei desapercebida na descida do ônibus lotado, uma gentileza de um guarda-chuva, não era Mercedes ele dizia a mim, mas ofereceu-me o seu braço para não escorregar no chão molhado , e o guarda chuva a proteger-me.

Terça-feira de gentileza simples, básica e sem porque, desconhecido que um papo breve e descontraído tornou-se conhecido, sorriso solto e alma leve, poderia não ser daqui ou dali, talvez um celeste que atravessou os inúmeros portais para me fazer de novo acreditar que pode acontecer tudo naturalmente, mesmo que estejas despercebida .

Porém, nenhum dia é igual ao outro nessa balada da vida, o despertador toca e me diz : _está na hora !

Sonhei e sonhei, as cantigas trovadorescas eram realmente lindas, de novo no ônibus lotado, sem chuva,sol brando, quentinho, pessoas perdidas em suas escolhas novamente, sem criança chorando, e na lembrança do ontem, apenas o lembrar, que quando se está despercebido é que tudo pode acontecer, mesmo que breve , mesmo que só para não fazer que você se perca em meio a esse meio.

Pensei e repensei, nos planos pro novo ano, no que escrever no papel de promessas,novos fluxos pensantes...

E no outro dia?os pensamentos? mando mensagem? fico só pensando?imagino? ansiedade? vai me ligar? triste?

Há meus caros, o que eu posso fazer? minha alma é de poeta, sou de acreditar, eu escrevo, eis me aqui a contar, sou pequena, então como disse, vivo a sonhar,imaginar, mesmo que tudo seja brevemente...

E hoje? o que vai acontecer,será que é dessa vez ?

Calma coração ! (disse para ele respirando profundamente).

Calma mente brilhante e cheia de borboletas , hoje é quarta - feira.

Pequena Dama
Enviado por Pequena Dama em 06/12/2023
Reeditado em 25/09/2024
Código do texto: T7948152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.