CRÔNICAS - UMA TEREZINHA A ESPERA DE PAPAI NOEL...?!

CRÔNICA - UMA TEREZINHA À ESPERA DE PAPAI NOEL...

- Amigos hoje vou lhes contar uma linda história de Natal... estamos em 1986, na cidade de Campinas e como chegou Dezembro, lá fui eu ler as cartinhas ao Papai Noel...

- Papai Noel eu quero um Gol para o Papai!!! escreve a Laurinha... digo eu não posso dar um Gol... afinal é presente para o papai e não para a Laurinha... que criança maravilhosa querendo presentear o papai...

- Papai Noel pedi o ano passado um dinheiro para cuidar do vovô, mas pelo jeito o sr. mandou pelo correio e só veio 10% do dinheiro que eu pedi... tem alguém roubando os presentes de Papai Noel... escreve Joãozinho como sempre muito esperto...

- Papai Noel se puder quero um jogo de panelas que não gruda ou um jogo de sala de jantar!!! Terezinha de Jesus, com letras miúdas e bem redondinhas que imaginei que a caligrafia dessa criança é linda demais, e claro separei tal carta e naquela época vinha o tal endereço, que hoje em dia não vem mais o envelope do pedido de quem escreveu tal carta...

Fui às Lojas Americanas e que na época não estava falida e sempre tinha bons produtos a preços não aviltados, e claro vi o jogo de jantar bem mais caro para as minhas posses e não tão útil como as panelas que não grudam e achei que a filha estava querendo que seu bife ou seu ovo frito não ficasse lá na panela... assim comprei o jogo de Panelas que conheço a marca desde quando eu era criança... Rochedo!!!

Mandei embrulhar para presente, e naturalmente coloquei o verso do envelope com endereço da solicitante ao Papai Noel que com certeza se tiver seus 12 a 14 anos já está cozinhando para sua mãe ou até mesmo responsável pela comida do almoço e do jantar!!!

Enfim acabei esquecendo de entregar nos Correios antes do dia 20 de dezembro para que eles possam programar tal entrega... e como tenho compromissos nessa época de Natal com o meu trabalho não tive tempo de nem mesmo levar tal presente até a Agencia dos Correios mais próxima da minha casa, ou mesmo do meu serviço...

Chegou a manhã de 25 de dezembro que estou agora em débito com quem pediu tal presente de Natal... e lá vou eu entregar no endereço e no bairro não tão longe da minha casa...

Ao adentrar na vila de casas a rua é tão estreita que no máximo passa uma moto ou uma bicicleta e o povo anda para chegar às suas casas desta vila com casas bem simples, mas bem conservadas e com jardineiras floridas...

As crianças da vila me acompanham e pergunto a elas ... onde mora a Terezinha de Jesus... e todos me mostram o caminho... e adivinha quem eu encontro quando bato a porta do endereço que está no pacote do jogo de panelas que não grudam???

- Bom dia, sou ajudante do Papai Noel... e como ele não pode vir eu trouxe o presente da Terezinha de Jesus... posso falar com ela? Pergunto eu a senhorinha de seus 70 anos ou mais...

- Sou eu a Terezinha de Jesus!!! Mas não acredito que Papai Noel me atendeu o meu pedido das panelas ou jogo de jantar??? Pergunta ela a mim...

- Sim atendeu... mas como a senhora soube que os Correios estão fazendo tal coleta das cartinhas ao Papai Noel.. ??? Pergunto eu a ela...

- Minha netinha esteve aqui me visitando e sugeriu que eu pedisse para o Papai Noel que ele me atenderia o meu pedido!!! Diz a vovó Terezinha...

- Mas a senhora foi ao correio ou a sua neta que mandou a cartinha ao Papai Noel? Pergunto a ela...

- Só escrevi a cartinha com o meu endereço e foi ela quem levou a cartinha ao Correio que fica mais perto da casa dela... diz a vovó...

As crianças e o coro começam a gritar:- Abre... abre o presente... vovó!!! Abre... abre o presente ... vovó!!!

- Nossa, um jogo de panelas que não grudam!!! E da Rochedo... sabe que eu tenho as panelas ainda do meu tempo de presentes de casamento!!! Exclama ela sorrindo para mim...

Me despedi de todos desejando um FELIZ NATAL e sinceramente foi maravilhoso poder dar um presente a quem jamais imaginaria que o Papai Noel iria ler a sua carta naquele monte de milhares de pedidos ao Papai Noel!!!

Nota do autor:- Isto foi um fato real e com certeza Dona Terezinha se estiver viva terá mais de 110 anos, acredito que Deus a chamou para passar os seus Natais lá no Paraíso!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 06/12/2023
Código do texto: T7947979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.