17 DE ABRIL DE 2016

Não serei aqui, mais um falso ou mentiroso, se dissesse que não me sentia triste preocupado e desiludido com a política, mesmo porque estaria sendo um canalha, fato este que sempre recusei-me a ser durante meus mais de sessenta anos de vida.

Se dissesse que não temia pela Democracia seria leviano e incorreto comigo mesmo.

A única certeza que tinha era que jamais imaginei que a crueldade de uma elite torpe e vil, levasse nosso país a uma insanidade sem precedente feito essa. Jamais pensei presenciar centenas de corruptos fazendo o possível para derrubar uma presidente decente, por isso qualquer um que me dissesse sobre essa trama insuportavelmente injusta que a elite tramava, eu o chamaria de mentiroso e leviano, mas presenciei essa verdade com o coração partido e temeroso sobre o desfecho final.

Só não conseguia imaginar o que seria do Brasil, caso o golpe fosse confirmado por alguns tiranos que se julgam donos da verdade, com o irônico e demoníaco apoio de uma mídia perversa e pervertida.

Aquilo que parecia absolutamente definido, que realmente meu país mergulharia na incerteza, que a Democracia seria rompida, que o povo novamente amargaria uma derrota e voltaria à mendicância absurda de antes como sempre viveu, foi se desfazendo, foi enfraquecendo e finalmente jogado por terra.

Se não houvesse a Internet e as redes sociais, como no passado, o Brasil entraria de fato em colapso, perderíamos tudo que conquistamos ao longo de décadas de luta, onde uma gama enorme de brasileiros foi extirpada da face da terra e que por consequência, várias famílias brasileiras vivem numa absurda espera de anos procurando incessantemente por aquele pedaço que lhes foi tirado, que lhes foi amputado, que lhes foi extirpado.

Mas novamente a história foi reescrita após uma mobilização maciça de grande parte dos brasileiros, entre pessoas comuns, movimentos sociais, autoridades e artistas, que não aceitaram de cabeça baixa, mais uma vergonha que alguns tentaram lhes impingir.

Aos nobres deputados que realmente souberam valorizar o povo brasileiro, meus respeitos.

Aos canalhas que tentaram de todas as formas manchar nossa história, nossa república e nossa jovem Democracia, meu desprezo absoluto.

O nosso país é muito maior que a manobra dos canalhas.

Nossa gente tem dignidade e jamais aceitará voltar a ser uma senzala onde nada lhes era permitido.

Obrigado aos nobres deputados que souberam nos honrar, o nome de vocês estarão escritos com galhardia nos anais da história e aqueles que nunca usaram a política para o bem do povo e sim para a defesa de seus interesses, a lata de lixo terão como moradia eterna, pois jamais serão esquecidos. Viva o Brasil, viva o POVO BRASILEIRO, viva nossa jovem Democracia, uma Menina nova e linda que cada vez mais, se tornará mais forte, maior e soberana e dela poderei com orgulho contar para meus netos, que a luta de muitos não foi em vão.

Marçal Filho

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 04/12/2023
Código do texto: T7947076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.