Blusão Vermelho

Eu os avistei distantes pela reta estrada. A mulher vestia uma calça estampada com todas as cores quentes da cartela, que mesmo de longe, pude diferenciá-las. A camiseta verde néon era tão viva, que ao mirar, meus olhos lacrimejaram. Os fotossensíveis sabem bem como é a sensação.

Fechei os olhos por um minuto e logo voltei a minha atenção para a pessoinha que caminhava em companhia da mulher. A criança usava um short largo azul com um blusão vermelho, deveria, pois, sentir frio. Seus cabelos estavam arrumados em um long bob bem ajustado, tão linda, admirei a composição.

Com seus mais ou menos 1,40 m, a criança dava passos curtos e não acompanhava a mulher de quase 1,70 m que com ela caminhava. Notei que em algumas vezes, a mulher descompassava seu passo para ficarem lado a lado. No entanto, dois passos depois, a diferença se mostrava.

Fiquei a imaginar o motivo que as fizeram acordar cedo. A mulher tudo bem, mas e a criança? Será que foi difícil acordar-lá para a caminhada matinal? Pensei. A criança aparentava estar acima do peso, quem sabe seu nível de colesterol ruim está alto, quem sabe…

No meio tempo em que fiquei a imaginar os motivos que fizeram a criança caminhar, nem percebi que elas se aproximaram de mim, e pasmem! A criança, na verdade, era uma mulher na casa dos 50 anos. Olhei com espanto para as duas, que me saudaram risonhas com um bom-dia.

Que situação! Como as aparências enganam, não é mesmo?

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 04/12/2023
Reeditado em 17/12/2023
Código do texto: T7946766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.