Você se lembra como demorava tanto a chegar o Natal de nossa infância? E quando chegava, passava tão depressa, muito mais depressa do que com que agora chega. O Natal costumava ser sempre uma ruidosa festa. A árvore de um pinheiro toda decorada com bolas coloridas. As ruas da cidade se enfeitando anunciando o fim de ano. As lojas abertas até mais tarde, ainda não tinha shoppings. E aquelas musicas que tocavam o mês inteiro. Assim como hoje, porem, com menos intensidade, as pessoas faziam compras sem pressa. Se bem me lembro uma das lojas famosas daquele tempo era as Casas Pernambucana que vendiam tudo o que era moderno para a época. Era comum ver pessoas bem vestidas e sorridentes. Era comum ver pessoas amáveis. Era como se pairasse uma magia no ar naquele período todo. "Imagine" embalava as emoções do Natal. John Lennon aínda cantava "Merry Christmas" e não tinha quem não se emocionava. Ir à Missa do Galo era um evento obrigatório para os católicos. Muitos saiam ás ruas e praças para celebrar a Noite de Natal e claro na outra semana o Ano Novo que nem sempre era novo pra mim. Já Eu no meu intimo observava tudo. Muitas das vezes emocionado e vendo que nada demais eu poderia fazer pra mudar a situação. Mas, mesmo assim cheio de desejo que tudo aquilo mudasse ao meu redor. Intimamente desejava que o Menino Jesus ajudasse à todos, não só a mim, mas também aqueles que sofriam com as dificuldades do lugar e do mundo. Assim como hoje tantos são aqueles que ainda sofrem e não terão a Ceia de Natal e nem a casa e móveis que foram levados pelas fortes chuvas e ventanias que passaram pelas cidades ou ainda aqueles que moravam no caminho daquela represa que despencou lá do morro levando tudo e até hoje ainda ficaram as lembranças daquele dia. Era como se eu gravasse aqueles momentos mágicos para sempre. Aqueles bons e velhos tempos que jamais voltarão. Portanto, se puder, neste Natal faça parte destes momentos mágicos. Lembre-se você é o anjo do seu Natal! Seja feliz neste Natal onde quer que você esteja! Se puder e tiver condições ajude alguém a ter um Natal mais humano.

 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 02/12/2023
Código do texto: T7945442
Classificação de conteúdo: seguro