O mundo dela é esse

Rosália tinha um mundo diferente das outras meninas da comunidade. Ela por ser ambidestra e escrever com as duas mãos se cansava dificilmente na hora de escrever na escola e seu jeito de assinar documentos era incrivelmente inerente e inverossímil. Desde que começou a arte de escrever com seis meses de idade ela tinha o dom de ler de trás para frente e frente para trás e isso era uma arte magnifica na raça humana toda. E ela entrou para o guines book como a primeira menina a escrever de frente para trás e o inverso e ler da mesma maneira assim também e não parava por ai somente. E também ela passou a fazer isso com poemas e poesias e até com poemas em línguas diferentes de da sua como o inglês uma língua considerada difícil para se rimar nela. Com o sentido de querer ser a melhor da turma e da escola ela passava o dia inteiro e a tarde estudando na biblioteca e devorava um livro após o outro e em um dia chegou a estudar quase duzentos livros estudando por leituras dinâmicas e em um ano conseguiu acabar com os quase vinte e cinco mil livros da biblioteca de sua escola municipal em qual estudava e que era a melhor das alunas e que ganhou uma bolsa para estudar numa particular que tinha uma biblioteca cinco vezes maior que a sua antiga e assim o foi. E passou até o final da oitava série lendo e relendo suas páginas, pois mesmo lendo ela também escrevia seus próprios escritos vernáculos e era muito inteligente nisso ela. Rosália com quinze terminou o ensino médio num colégio particular que tinha uma biblioteca de quase meio milhão de livros e quase terminou todos e só não terminou porque concluiu o ensino médio antes. E queria ser ela professora de duas coisas: português e inglês mais de cargo avançado. E com dezesseis anos passou no vestibular para uma faculdade pública e começou o curso de licenciatura em língua portuguesa e inglesa e um fazia de manhã e o outro a tarde e estudava para as duas faculdades de sábado e domingo e nos períodos da noite de semana. E os pais de Rosália o bom Teodoro e a boa Minerva acompanhavam a carreira meteórica da filha que era diferente dos dois outros irmãos o Ronaldo e o Sérgio que escolheram simplesmente somente fazer cursos pagos e que não tinham tantas boas notas quanto à irmã que era a mais inteligente da família quanto da escola e da comunidade. E por acaso os dois irmãos eram muito invejosos para com a irmã. Cada um guardava dentro de si tédio e raiva por não serem eles as pessoas que eram ambidestras e cheias de talentos. E até eles evitavam conversar com a irmã e ela não ligava muito aos irmãos e chamava os dois irmãos de sanguessugas e de seres sem alma. E Rosália pedia a intercessão de uma grande amiga em seu coração e que nunca a abandonava e era Santa Rita de Cássia e era sua melhor amiga em todas as tormentas e problemas a se enfrentar. E depois de se formar nas duas faculdades com nota máxima, ela quis namorar e casar e ter no mínimo dois filhos ou duas filhas e casou-se com um homem chamado de Saulo e tiveram um menino de nome Airton e uma menina de nome Jéssica e eles têm hoje cinco e sete os dois e são fortes e sadios e cheios de se garra e muito vigor e garra e glória de Jesus e Maria. Os avós apostavam que os netinhos iam puxar a mãe e acertaram. Airton se tornou o maior matemático da família e chegou a ser pós-doutorado dessa área com dezoito anos e Jéssica se tornou filósofa com pós-doutorado aos vinte anos e ambos se dedicaram a carreira universitária assim como os pais Rosália e Saulo. Somente sabemos o amanhã que abraços se darem se dedicamos a Deus e deixarmos o amor se que se deixar. E já os dois tios invejosos dos dois sobrinhos tiveram um fim triste, quando eles estavam indo de carro para sair de volta a suas casas foram assaltados e receberam os dois Ronaldo e Sérgio tentando escapar dos tiros foram baleados e levados ao hospital mais próximo. Todos ficaram consternados com os dois tios hospitalizados e um morreu e o outro ficou em coma e nunca mais teve alta médica e assim se foi. E Rosália se rezava todos os dias pelo irmão em coma no hospital e que queria o irmão livre e era o Sérgio e depois de trezentas e treze orações do terço rezadas por toda a família esse homem despertou e não se lembrava de mais nada. E Rosália abraçou o irmão e depois foram os dois pais e depois os dois sobrinhos e todos os enfermeiros e médicos do hospital que falavam que era aquilo tudo milagre de Deus, pois ele recebeu três tiros sendo um na cabeça e outro no coração e outro no pulmão e por um milagre voltou à vida e o outro irmão morreu em plena hora como fatalidade. Rosália decidiu fazer o que Deus falou em seu coração: começar a visitar pacientes internados com orações e devoções mesmo que não quisessem para que assim aqueles pacientes se recuperassem. E o marido dela se fez com amor e alegria a mesma coisa e destino. E então os outros dois entraram para a pastoral da saúde e começaram a ajudar desde crianças até adultos que não quisessem nenhum apoio moral somente já a ajuda já era grande o consolo. E Rosália começou a frequentar todas as pastorais de sua paróquia e assim e sentiu dentro de si a chama do amor de Deus dentro de si como ao caminho do céu dentro dela e ser. E como ser e com já quarenta e dois anos ela queria servir a Deus e não ao dinheiro. E tinha dinheiro o suficiente para se aposentar e então o fez e começou ao seu labor na pastoral que mais se adequasse a ela e teve aptidão e retidão ser e crer. Com o amor por Jesus ser cada vez maior e grande e ela mais ainda crer e ser. E Jesus estava e todos os dias falando dentro do coração e peito dela. Com o verso do coração e da cara metade de que o amor e a fé de que agora ela estava na pastoral o coral e da saúde e da liturgia por também e se também feliz. E o mundo dela era a igreja e buscava a vida e a felicidade e que agregava a paz e a imensidão. Hoje ela tem mais de cinquenta anos e tem dois lindos filhos e um marido fiel e bondoso e tem uma vida repleta de pazes e de mais amardes que se moves e sentes. Ser de um mundo igual o dela e se faz com maior aquém se limitares e lugares. O amor de Rosália é feito de audácia e de um infinito se além.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 01/12/2023
Código do texto: T7944997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.