METAS ANTECIPADAS
Todas as pessoas estabelecem metas ,no último dia do ano, para cumpri-las ou atingi-las durante o ano que virá Eu também não fujo a regra.
Neste meu tempo eu já estabeleci metas que variavam desde caminhar todos os dias a partir do ano que estava chegando, até deixar de fumar, entre outras centenas de metas pessoais. Nunca às consegui cumprir, na totalidade.
Este ano comecei a caminhar sem que tenha determinado meta e deixei de fumar há 42 anos com meio pulmão a menos pois, a parte superior esquerda, estava tomada de enfisemas e teve que ser extirpada.
Esta meta eu atingi, mesmo que involuntariamente, de maneira definitiva.
Para não fugir as regras este ano de 2023 eu e meu neto mais velho- o Arthur – nos antecipamos e estabelecemos as nossas metas no fim de novembro.
A dele é de no dia 2 de dezembro de 2023, tornar-se, diante de competição, em São Paulo, Campeão Mundial de Jiu-jitsu, categoria juvenil até 60 quilos.
A minha meta e, a de a partir de primeiro de dezembro deste ano, começar a aprender a tocar violão.
Para tanto matriculei-me em um curso EAD e, hoje de manhã, tive a minha primeira aula, de cujo conteúdo, não entendi nada.
O meu neto, amanhã dia 2 às 15:40 minutos estará enfrentando a sua meta que, com certeza é maior e mais difícil do que a minha.
A vantagem que eu levo com relação a ele é que ele não sabe quem será seu adversário, que possuído de determinação, grande grau de técnica e vontade de vencer, ele terá que enfrentar.
Já, de minha parte, a dificuldade para atingir a minha meta eu a conheço, de longa data, e sei que ela se expressa por eu não ter qualquer habilidade para a música de tal forma que, até, ao assobiar eu o faço de maneira descompassada.
Mas são metas que o meu neto e eu teremos que perseguir, com certeza ele atingira a sua, pois está preparado para isto.
Já eu para atingir, medianamente, a minha meta tenho que me familiarizar com notas musicais, com afinamento das cordas, com acordes, com compassos, ritmos e tudo o mais que, para muitas pessoas, é tão fácil mas, que para mim é tão difícil.
Peço a Deus que o meu neto mercê de sua preparação, de sua técnica e de sua força de vontade volte para casa Campeão mundo.
Peço a Deus que, por um milagre de Sua interseção eu consiga continuar frequentando as aulas e que ao final de algum tempo, arranhando no instrumento, eu possa tocar, mesmo, que sem jeito e sem ritmo MENINA LINHA OU DETALHES, músicas que embalaram, durante muitos anos, os meus sonhos e os sonhos da Ana.
( Recanto da Ana e do Erner 01.12.2023- Capão Novo)