Como surgiu a Lua

Como já citado em temas anteriores, em eras pretéritas (600 milhões de anos??), um Planeta Errante resolveu passar mui rente ao planeta Terra. Quebrando nossa litosfera em vários pedaços e formando as chamadas placas tectônicas. Algumas de tamanhos continentais.

Essa quebra da “casca da litosfera” em placas levou a afundar respectivamente partes dessas placas. Principalmente as dos continentes que ficaram conhecidos como de Atlântida e Zelândia. Dste último ficou um resíduo conhecido, hoje, como Nova Zelândia.

Consoante arrancou uma placa conhecida como o Continente de Mu, localizado no meio do oceano dito Pantalássico. Lugar conhecido hoje como “Buraco Negro do Oceano Pacífico”.

Tal placa expelida deu origem à formação da nossa Lua.

É quando a Terra, com a perca da placa Mu e, por conseguinte, de certa porção de massa ca litosfera, diminui um sexto de seu volume e sofre a inclinação de 23,6 graus no seu Eixo Magnético.

Tal passagem também provocou alterações substanciais nos planos de órbitas e nas estruturas dos demais planetas.

Dentre tantas mudanças, repeliu o Planeta que ocupava a nona órbita do nosso Sistema Solar. Deixando somente seu satélite, Plutão.

Até recentemente Plutão era considerado um Planeta Menor. Hoje ele é tido por Planeta Anão. Todavia isto não impede de ele ter sido satélite de um Planeta que girava na nona órbita do nosso Sistema Solar.

Tal Planeta, que girava na nona órbita mas que passou a ocupar uma órbita mais distante, por consequência da passagem do Planeta Errante, é hoje designado por Planeta Desconhecido ou Planeta Nove.

De modo que toda essa magnitude de eventos culmina com o que é conhecido como Dilúvio de Noé ou Dilúvio Universal. Restando ainda resíduos continentais submersos desse evento. É a chamada Zona Exclusivamente Econômica (ZEE). Tendo o nome no Brasil de Amazônia Azul. Idem para fósseis, pré-cambrianos, nos cumes das grandes montanhas. Comprovando, é claro, o tal Dilúvio.

Pois foi exatamente em meio a “esses eventos atípicos”, pós passagem do tal Planeta Errante, que nasceu o nosso romântico Satélite:

A despertar Nação que ainda dormita íntima

Para desfrutar raros momentos de dulçor

O de uma Lua cheia, esplêndida, despida, tímida...

Buscando se esconder do surdir de seu imenso amor.

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 30/11/2023
Código do texto: T7943780
Classificação de conteúdo: seguro