SABE QUEM É
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
O tempo das fakes "pesquisas" com finalidade eleitoral visando induzir o eleitor desinformado está voltando a dar "plantão" em qualquer esquina e banco das praças dos sonhos.
A turma que participa da bajulação não quer perder a boca livre de comer de graça, juntamente com seus parentes e camubembes mais próximos.
A engenharia usada nos projetos da arquitetura "lunar" é coisa para inglês vê.
O erário tem dinheiro para pagar essa gente, só não tem para realizar projetos estruturantes em favor da população carente, porque "não é o homem que tem pouco, mas o homem que anseia por mais, quem é pobre", ex-vi o pensamento do filósofo estoico Sêneca ( 4 a.C -65).
Tem que "manipular" índices estatísticos de aprovação pública inexistente, todos os dias em favor da figura do espelho inspirador ou engenheiro de obras prontas que ninguém vê, porque o pesquisador fanático recebe salário altíssimo mensalmente para assim proceder, uma vez que nossa gente brasileira é assim mesma, não conhece, mas sabe quem é o "avaliado", porque o diabo quando vem manda o secretário.
Sim, pode faltar conclusões de hospitais, praças, escolas, quadras de esportes, estádios, ginásios, creches, farmácias e restaurantes populares, transportes públicos caindo os pedaços e quase inesistentes, mercados abandonados, postos médicos sucateados e fechados durante à noite e finais de semanas, etc., porém, só sabe o que é autoestima quem a tem, porque pimenta no olho alheio é colirio.
E isto é visível sem uso de lente de aumento, porque, cada eleição tem conotação e denotação própria e única, não se brinca com o eleitor decepcionado com qualquer gestor, porque a única ideologia que ele é dono se chama voto na urna.
Enfim, as mídias sociais estão contaminadas de verdades e mentiras que a população já conhece, assim sendo, uma pseuda pesquisa aqui e outra acolá só prejudica a quem nela acreditar.