Deus odeia todos nós!

Quando se nasce numa família cristã sendo filho adotivo com o nome do primeiro homem criado segundo a Bíblia, a vida te força a acreditar em certas coisas.

Certamente a essa altura do campeonato

Deus deve estar bem zangado comigo murmurando seus castigos cósmicos e eu certamente não receberei presente de Natal. Não sou um bom menino, desafiando a autoridade do todo poderoso, simples e puramente por julgar estar sendo perseguido pelas coisas do céus ou outras coisas.

Fato é que a vida adulta te fode, e em algum momento você passa a ver que fechar os olhos em oração ou reza, pouco adianta, o que vale é as tantas horas acordado resolvendo as suas merdas e crendo em você e na sua capacidade de fazer noite virar dia, trocado virar milhão e como todo bom brasileiro assalariado por que não o milagre da multiplicação?

Quanto tempo perdi, com ritos e crenças na igreja católica até na umbanda... Se eu soubesse que a chave para a cura da minha alma era tão simples, não me perco mais no medo da blasfêmia ou de não ir pro céu, meu problemas são reais.

E quando você contesta a crença popular de 80% da humanidade você vira louco e endiabrado... Entretanto se não existe um Deus como crer no diabo?

Nossas mentes sujas e nosso caráter cínico são mais que o suficiente para criar o mal, a mão que alimenta apunhala e vice e versa. Hoje a noite dormirei sem rezar e sem pedir proteção, há apenas tijolos e concreto sob a minha cabeça que protege-me da chuva lá fora. O resto é competência ou falta dela e um bocado de sorte... Que tem me andado em falta a propósito!

Henry Moody
Enviado por Henry Moody em 28/11/2023
Código do texto: T7941952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.