Se ela ama se sim

Ela ama um livro. E gosta muito de ler aventuras e romances desde pequena e ente. E os pai e mãe dela incentivavam o início da leitura já com seis meses de idade com livros coloridos. Depois disso a menina foi adquirindo uma sutileza excelsa de um coração nobre e reto. Ela se chamava de Eurásia e tinha uma vertente de crescer e ser feliz e se tornar professora quando crescesse. E essa menina já com três anos já tinha lido cinquenta livros e começou a discernir a arte de escrever e recitar poemas e também poesias. Com cinco anos a menina dominava toda a língua portuguesa e começara a aprender o inglês e o espanhol. E entrou para a primeira série sabendo toda a matéria do curso. E com sete ela fez teste de aptidão vocacional e passou sete anos a frente e chegou ao nono ano do fundamental que começou a estudar de verdade. E leu mais de mil e quinhentos livros e começou a escrever um livro de poesia a cada dois meses tanto quanto igual fazia Machado de Assis e Fernando Pessoa. E foi uma excelente escritora mirim já com onze anos e quase formada no ensino médio. E Eurásia ficou doente de uma doença desconhecida e aproveitou o tempo fora da escola para continuar os estudos lendo os quase duzentos mil livros que tinha a biblioteca pública próxima a sua casa. E descobriu que tinha esquizofrenia ela mais que teria de tomar remédios pelo resto de sua vida e se consultar todos os meses com um psicólogo e também um psiquiatra. Eurásia ficou abatida e terminou o ensino médio mais começou a estudar faculdades on-line e nos tempos livres lia todos os livros que amava e os de sua área de interesse que era informática e poesia. E ficaram quatro anos estudando e com dezoito anos ela se formou e deu o diploma a seus pais guardarem. E Eurásia agora era deficiente mental e tinha de conviver para sempre com essa doença. E ela não queria namoro no momento e sim ajudar outros deficientes assim como ela a conquistarem um lugar e terem um destino melhor. E ela era ajudada pela mãe Doriana e o pai Flamingo a estudar e dar aulas online de sua área e assim não ficar sem emprego. E Eurásia estudou para concurso público por três anos e passou para a prefeitura de uma cidade do interior e resolveu se mudar para lá. E a cada quatro semanas Eurásia fazia consultas ao psicólogo e psiquiatra e eram somente elogios por parte dos dois. Eurásia resolveu escrever livros por gosto próprios e para publicar a pessoas que passassem o mesmo que ela tinha a esquizofrenia. Bastasse ido o sentido de que o inédito de que o unido ao proclítico de que Eurásia se tornara a maior escritora e se professora esquizofrênica e de português, inglês e espanhol do estado de São Paulo. E com sentido de que verter e converter corações o sucesso de Eurásia se vertia de maneiras de que o coração do pai dela batia com orgulho ao ver a filha feliz e contente e sorridente. Cingido de com passos surreais Eurásia não gostava de andar de carro e somente de bicicleta ou ônibus e, pois teve no passado uma antiga parenta que se acidentou o carro e morreu por dirigir em plena estrada pela cidade. Com o sentimento de que o coração dela de ser a mais inteligente esquizofrênica do século vinte e três se enaltecia de grande paixão e coração. Serenidade de paz e causalidade de que o amor pela arte de ensinar e cativar seus alunos isso é compromisso e nota mil e não dez. E cada sentimento ela nutriu e sua castidade de mulher esquizofrênica sempre destoava um bom ser. E ela não queria casar por casar e sim achar um rapaz de coração bom e puro. E com trinta e sete e ela conheceu um homem chamado de Horácio e tiveram um relacionamento breve e se gostaram de verdade e resolveram namorar e depois noivar e por fim, se casar. E tiveram dois filhos sendo um hoje com cinco e outro hoje com sete anos. E deu os nomes de Pedro e de Rasante para cada um. E ela juntou suas reservas e ao lado do marido compraram uma casa própria e foi lá os quatro morar. E a mãe e o pai de Eurásia vieram visitar lhes com frequência e relatividade. Com sinergia de maturidade Eurásia foi fortalecendo seu coração e perdendo o medo sob a doença que tinha a esquizofrenia. E com amor imenso pelo mundo e amor profundo ele o pai da Eurásia sempre falava à filha que o problema dela era menor do que a fé dela. E já a mãe dizia a ela que o amor pode mudar um coração. Cremos que tudo o que fazemos se pode dizer que o medo e a coragem de que se a esquizofrenia e se faz como o dorso de que melhoras. Desde que o sentimento de que o amor por um doente com esta moléstia é amar a Deus três vezes, no coração, no peito e no respeito. O coração de Eurásia começou a bater diferente a dar taquicardia e ela foi parar no hospital oito vezes por causa do coração. E o médico sugeriu ao marido dela que ela precisaria tomar mais um remédio um que tomaria ao coração para sempre. E então Eurásia começou a tomar mais um remédio e foi assim até o final da vida. Pedro se tornou o melhor jogador de damas da família inteira e Rasante adorava correr de bicicleta e voava pelas ruas do bairro desde os quatro anos. E com sinergia valente e corrente e contente Eurásia era ajudada pela Doriana e o pai Flamingo e todos eram muito unidos como família. E graças a Deus Eurásia conseguiu vencer a esquizofrenia e passou somente a tomar um único remédio por dia e Pedro e Rasante se tornou psicólogos e psiquiatras e ajudaram muito a mãe nesta tarefa emergente e corrente. Com sentimento recente e corrente Eurásia viveu muitos anos e é sem contar a casa dos anos que ela viveu de verdade. Sentir e unir faz o coração se nutrir. Eurásia defendeu na internet o movimento de vamos salvar os esquizofrênicos e dar-lhes um motivo para eles viverem. E cada dia e cada passe e página virada do último livro e página dela estava escrito a seguinte frase: e como o amor de Deus que ele nutriu pelo próximo surgiu um amor eterno por ela como resgate de suas almas lindas e belas. Somos todos passos eternos do amor.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 27/11/2023
Código do texto: T7941902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.