A EMOÇÃO ME FEZ CHORAR

Fui lá atrás um pouquinho no tempo, lá pelos idos anos sessenta, setenta, talvez procurando alguma coisa, algo que mexesse com a minha emoção. Eu era apenas um jovem com muitos amigos, me divertia, flertava, mas só fui assumir mesmo um compromisso de amor quando comecei a trabalhar, aos dezoito anos. Esse foi meu primeiro e único emprego e eu pensei no quanto era feliz, viajava, estava sempre presente em festas, principalmente em clubes da cidade e tinha uma vida tranqüila que ia de vento em popa, nada podia reclamar.

Estava tão distante do presente que acabei me esquecendo dele. Percebi então a grande diferença, o quanto tudo mudou, o quanto de problemas enfrentava nos dias atuais, até que uma pequena lágrima caiu dos meus olhos sem que me desse conta, o que sinceramente até estranhei. Deixei que essa lágrima caísse e até dei margem para que outras a seguissem e foi exatamente o que aconteceu. Quiz me questionar sobre o porquê dessa minha emoção repentina, porém não tive uma resposta plausível. Resultado, deixei o tempo passar, tomei um pouco de água e procurei relaxar. Como gostaria de permanecer naquele passado distante!

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 25/11/2023
Código do texto: T7940383
Classificação de conteúdo: seguro