Bandeira verde

E já era o terceiro resfriado que tinha em menos de três meses. Resolveu então ir se consultar. A Dra., após solicitar uma radiografia, verificou que o caso não era grave e lhe receitou um xarope e algumas vitaminas. Após dois dias ainda estava do mesmo jeito, diria até pior porque a garganta incomodava mais. Foi então que ela se lembrou de suas caminhadas à beira mar. E antes de ficar doente verificou que já fazia algum tempo que não tomava um banho de água salgada e não se deleitava com a deliciosa brisa marítima.

Assim, colocou o biquíni, pegou a cadeira de praia, o chapéu, óculos de sol e lá foi curti e se energizar.

Acreditava mesmo que o prana presente junto à natureza tinha grandes poderes, até mesmo de realizar desejos.

E naquele dia pediu a cura rápida do resfriado que já durava duas semanas, entre melhoras e recaídas.E mais, solicitou um sinal de que seria atendida.

O mar, especialmente naquele dia, estava muito revolto por causa das fortes chuvas dos últimos dias. E, bandeiras vermelhas, alertando o perigo de nadar, estavam em toda a extensão de areia junto à água. Isto fazia os banhistas evitarem entrar. Havia apenas dois surfistas que aproveitavam as ondas revoltas para suas manobras.

Como de costume, caminhou para o lado esquerdo da praia. E, quando voltou, notou uma bandeira verde em frente ao posto do Salva Vidas. E ela logo pensou: "Uma bandeira verde? Aqui? Mas por quê? Aqui o mar se apresenta da mesma forma que em outros pontos, onde tem as bandeiras vermelhas!"

Foi então que se lembrou do sinal que pediu ao mar: "Dê-me um sinal de que serei curada!" E poderia haver melhor sinal do que este? Uma bandeira verde entre tantas vermelhas mesmo no trecho com mar agitado? Sem esquecermos que o verde representa a cor da cura. Na verdade a bandeira estava sempre lá, em frente ao posto de salvas-vidas. Mas, a mente só viu quando quis, quando procurou. Não é sempre assim que acontece?

Coincidência ou não, Bandeira Verde prá você!