NÃO É DA MINHA CONTA
Francisco de Paula Melo Aguiar
Em lendo o que escreveu o autor e ator Sir Anthony Hopkins, galês do Reino Unido, vencedor de dois Oscars, sobre filosofia ou amor a sabedoria, o mesmo afirma textualmente que:
"Minha filosofia é: o que as pessoas dizem sobre mim não é da minha conta.
Eu sou quem sou e faço o que faço.
Não espero nada e aceito tudo.
E isso torna a vida mais fácil.
Vivemos num mundo onde os funerais são mais importantes que os falecidos, o casamento é mais importante que o amor, a aparência é mais importante que a alma.
Vivemos em uma cultura de embalagens que despreza o conteúdo.”
Assim sendo, em parte concordo com ele, porque cada pessoa é responsável pelo ato de fazer ou pelo ato de não fazer o justo e o injusto, depende da visão de mundo de cada pessoa. Veja por exemplo, qual a igreja de Deus? Deus não é proprietário ou propriedade de nenhuma religiosidade, ele é invocado assim em todas as religiosidades e Nele se justificam.
Então cada pessoa diz o que quiser dizer do outro, inclusive de Deus, enquanto divindade universal e que pouco se sabe dele, embora que a humanidade afirme que o conhece, é sua imagem e semelhança, porém, mata, rouba, compra fiado e não paga, tem inveja de tudo e de todos, etc.
Tal afirmação de que conhece Deus é duvidosa, porque Ele nada pede a ninguém, só faz ouvir, dando calado por resposta.
Não é assim concebível que ele seja o Deus da paz e da guerra in loco, nada haver com a vontade humana comprometida e dividida com suas ideologias e filosofias com cheiro e gosto do prato feito do restaurante comunitário mais próximo de que quem tem fome e sede a cada fração de segundo na face da Terra, deve comer e beber para encher a barriga, onde pai e mãe são bons demais, mas a barriga cheia é melhor.