Se ela fosse dona

Com dezenove anos ela era caixa de mercado numa linda localidade numa região conhecida de que se apraz. E tinha o nome de Falésia e queria ela ser dona de um mercado se algum dia isso pudesse ela esse feito conseguir. E entrou para um cursinho e fazia técnico em administração e se formou em um ano e meio e foi muito feliz. E depois estudou dois anos e passou na faculdade pública de administração pública e foi feliz. E Falésia foi a melhor das alunas e estudava de manhã e trabalhava das quatro até às oito da noite no mercadinho próximo a sua casa. E determinava ser sempre a melhor das funcionárias e alegre sempre o era. E tinha dois melhores amigos de serviço o Ronaldo e a Raimunda que queriam também fazer faculdade como ela, mas estudavam e não conseguiam nada. E então eles dois tentaram fazer o SISU e passaram em suas faculdades para estudarem administração juntamente com a amiga Falésia. E ela estudava na faculdade de manhã até as quatro e depois das oito da noite até as onze completando assim seus estudos que eram extraordinários e grandes. Ronaldo se apaixonou pela amiga Falésia e se declarou a ela e ela se encantou por ele. E disse que somente ficaria com ele depois que ela estivesse formada no curso e depois também da formatura dele. E a Raimunda ficou feliz pela amiga e as ambas adoravam fazer palavras cruzadas e andar de ônibus nos finais de semana indo passear nos parques grátis e eram três melhores amigos sendo Falésia, Ronaldo e Raimunda os seres. E os dois amigos fizeram uma grande visita a amiga e almoçaram num domingo excelente de primavera e levaram rosas a mãe de Falésia e também a ela e ambas adoraram o gesto simples mais verdadeiro da parte dele. Com vinte e um anos Ronaldo estava no terceiro ano de faculdade e Falésia estava com vinte e no segundo ano de faculdade e Raimunda com dezenove e no primeiro ano de faculdade. E graças a Deus os três estudantes e trabalhadores se formaram na faculdade e foram três grandes trabalhadores. E Falésia foi reta a vida inteira e Ronaldo foi até a casa dela e deu-lhe de presente de aniversário um cachorrinho marrom e branco e tinha somente três semanas ele e deu o nome de Rápido e foi à alegria da casa sempre. E em prova de amor dela por ele deu-lhe um beijo na face e nos lábios e ele amou de paixão este gesto. E então todos os dias eles saiam juntos do serviço e da faculdade e ela e ele sempre queriam ajudar um ao outro tanto no trabalho quanto na faculdade. E direcionando o tempo a seu favor Falésia adorava usar um vestido amarelo que era sexy e enchia o namorado de paixão e amor. E Falésia se sentia apaixonada por ter um homem tão amado por ela e dedicava uma poesia por ele a cada teclada no whatssap que eles conversavam. E era conversa após conversa e com harmonia e coração de que o corajoso amor deles dois se enaltecia de haver ser crer que o amor de dois e seres que se amam se ambivalente se crer que o ser que tudo se dar e faz doar. E Falésia começou a dar um CD favorito do namorado de presente a ele um por semana e ele começou a dar para ela uma roupa diferente por semana e ambos se agradavam um ao outro mutuamente. E graças a Deus terminaram os dois a faculdade e ela quando terminou resolveu ter um filho dele depois de casar. E depois de casados ela teve a Hortênsia e hoje a menina tem três anos e é cheia de harmonia e amor e compaixão. O pai da menina o bom Ronaldo tem o maior amor e coragem de querer sempre dar tudo de bom a essa filha. Hortênsia tem várias bonecas e ela não faz uma coisa que muitas crianças fazem quando pequenas: usar chupeta na boca. E a filha está aos poucos começando a ler livros pequenos de cinco até vinte páginas e com cinco anos já leu trinta livros e tem uma dotação incrível algo difícil de prever. E Hortênsia de que experta que é gosta de mexer com números por causa da mãe que vive mexendo com problemas de administração que tem aritmética envolvida dentro. E pai também a filha copia, pois ele desenha caricaturas e ela tem talentos à arte abstrata e serena. E Hortênsia se faz ser uma criança superdotada e com talento para três áreas certas: números, letras e artes. E sendo efetiva e socialmente serena essa menina pode alcançar de maneira mais serena verter a seu favor conseguir vaga em alguma escola voltada as crianças que podem ser iguais ou semelhantes a ela com intenso favor. E a menina tem uma coisa que gosta de fazer e faz com muita harmonia e com coração: jogar bola. E o pai brinca todos os dias com a filha de artilheiro e goleiro e ela dá o excelente papel de boa goleira e defende com percentual de quase oitenta e cinco por cento de eficácia. E Hortênsia com sete anos começou a escrever seu primeiro livro e entrou para a primeira escola a superdotados; e escreveu um romance infantil e rendeu vinte mil exemplares e foi um sucesso. E com dez anos ela se tornou a melhor goleira da escola e colocaram na seleção mirim da escola como atleta. E Hortênsia foram alegria o tempo inteiro com os pais e amigos e professores. E ela e a mãe Falésia se sentiam apaixonada pela filha e acompanhava o tempo inteiro a carreira da menina. Com coração nobre ela e o pai se colocavam numa sinestesia excelente e esmera vontade de sentir o coração unir. A paz abundava dentro dos corações da família desta menina superdotada e ela queria se casar depois de adulta e queria que seus filhos fossem tão inteligentes e bons como ela a Hortênsia foi e fora quando se tornou desde pequena até a fase adulta. O amor de cada ser se edifica como o solstício de que o perdão de que se tivesse feito algo errado pediria o corpo e ação que tudo fosse perdoado. A vida nunca foi fácil para Falésia nem Ronaldo nem Hortênsia e sim apriscos de maneira que situavas o amor por Deus dentro de nós. Ser amigo de Hortênsia era ser amigo da verdade e da vida pela justiça e se alimentado à glória e pela fé. Tudo é como o amor se ter tudo o tudo termos se ser.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 24/11/2023
Código do texto: T7939620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.