Das atrações ingênuas

DAS ATRAÇÕES INGÊNUAS.

Essas atrações ingênuas nós deixam acorrentados.

Nossa língua pode nos consolar em momentos insuportáveis.

Nossa língua tem o poder de ferir, de defender, de tornar a vida mais leve.

Nossa língua é o melhor presente que poderíamos dar aos nossos amigos.

Nossa língua é o pior veneno que podemos partilhar com nossos inimigos.

"Palavras impensadas são como os golpes de uma espada, Mas a língua dos sábios é uma cura."

(Livro da Sabedoria)

Essas atrações sem sentidos fazem de nós não um bobos.

"Filosofia permite ao ser humano compreender melhor a si mesmo, a sociedade e o mundo que o cerca, estimulando uma maior autonomia do pensar, agir e se comportar.''

(Citação da Internet)

Aquilo que nos acalenta...

Deixe me ser atraído pelo teu sorriso amargo.

“Morte e vida estão no poder da língua”.

(Citação de Livro)

Tua alegria se apodera de mim como um furacão.

"Com certeza! A filosofia é como um guia que nos ajuda a questionar, refletir e compreender aspectos fundamentais da existência humana, levando-nos a uma maior compreensão de nós mesmos, da sociedade e do mundo ao nosso redor. Ela incentiva a autonomia no pensamento, ação e comportamento, permitindo-nos buscar respostas e encontrar significados."

(Comentário da Internet)

Diferenças atraem, como igualdade repele.

"A autoridade sempre se constrói sobre serviço e sacrifício", James Hunter.

Afinidades atraem, como diferenças afastam.