NASCIMENTO
A manhã ainda estava escondida quando saiu para o momento especial. Com a noite mal dormida pela ansiedade não foi necessário uso de despertador. O sono leve a despertou para um dia de alegria. A viagem parecia longa e ao mesmo tempo próxima e saltitantes estavam os pensamentos dos passageiros. Como um pequeno sonho ia refletindo e vivendo emoções antes sentidas e vívidas em sua memória. O sorriso ia se abrindo e respondendo em pequenos movimentos de cabeça a medida que o momento se aproximava.
Agora os sentimentos se abrasavam e queimavam em sua face na lembrança do que Deus sempre lhe proporcionava. Eram tantas alegrias e sentimentos, não conseguia se conter. Em outros tempos teve a mesma alegria, a mesma emoção e a mesma ansiedade diante do milagre da vida.
Com o trânsito tranquilo, devido o horário, chegou rápido ao destino.
Já na portaria sentiu um leve arrepio. Deus se manifestava mais uma vez e na alegria do momento adentrou-se até o terceiro andar.
Encontrou o filho com os olhos da ansiedade. A expectativa estava em todos os presentes.
Da janela de vidro podia vislumbrar o que seria vivido naquela manhã.
A mãe tranquila aguardava o momento. A vovó ansiosa falava sem parar. Tudo perfeito com a graça de Deus.
O momento chegou. Aos poucos foi surgindo aquele rostinho rosado, lindo, perfeito, abençoado. Todos os presentes se emocionaram. O chorinho leve da pequena princesa e a graça de Deus se misturavam transformando o instante em único, ímpar, perfeito, iluminado.
As lágrimas brotaram dos olhos dos presentes. As mãos se uniram para agradecer pelo presente da vida. A pequena Alice chegou para enfeitar a humanidade. Traz em si a bênção divina e distribui essa graça entre todos os seus. A vida é sempre uma dádiva, mas o nascimento de um bebê, perfeito, inteligente, esperto e único é o maior presente que Deus pode proporcionar a uma família. Por mais uma vez dizemos: Louvado seja Deus pela vida da nossa pequenina Alice.