O estudante e um idoso sonhador

Carregando a mochila em uma das mãos e na outra empurrando a sua bike ao lado de uma jovem, pelo traje do uniforme estudavam no mesmo local.

Sentado na mesa da padaria via essa cena, tomei mais um gole de café antes que o danado esfriasse. E pensei: Aqui estou presenciando o clico da natureza com a caminhada quase concluída, e outro iniciando a jornada. Sonhos, planos, planejando, se preparando para arquitetar e dar continuidade a este campo de batalha que é a vida.

Por coincidência abri o jornal na página cultural uma das crônica comentava sobre os métodos de ensinos dos jovens no ensino fundamental. Lendo o artigo não sendo especialista nessa área acho que posso ajudar dando meus “pitacos” ao Órgãos de Educação: Responsáveis pelo Sistema educacional. Que tal focar mais nas matérias como: Português, Literatura, Biologia, Geografia, Matemática, Química, sem perder de vista as demais disciplinas. Paralelos um curso opcional profissionalizante ao saírem do ensino fundamental estão preparados para o mercado trabalho, ou caso puder dar continuidade para melhorar seu desempenho profissional a sim o faça.

Meu jovem desconhecido vá estudar e sonhe com um mundo melhor, espero que daqui alguns anos neste lugar poderá dizer com orgulho o caminho que está percorrendo é mais fácil do que no tempo que o pix era moeda de troca mais usada.

Jova
Enviado por Jova em 23/11/2023
Reeditado em 23/11/2023
Código do texto: T7938496
Classificação de conteúdo: seguro