Javier Milei Eleito na Argentina... "E Daí?"

O presidente LULA, na manhã de ontem (3ª feira, 21/11), ironizou o que chamou de “nova experiência econômica que surgiu na América do Sul", quando ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, contava como costumava viajar mundo afora para colher experiências econômicas, disse que a América do Sul está passando por “confusões” e que irá tratar disso diplomáticamente, sem precisar ser “amigo” dos outros presidentes do continente...

“Nós estamos vivendo algumas confusões na América do Sul. Não é mais a mesma de 2002, de 2004, 2006. Vamos ter problemas políticos e, ao invés de reclamar, temos que ser inteligente e tentar resolver. Não tenho que gostar do presidente do Chile, da Argentina, da Venezuela. Ele não tem que ser meu amigo, ele tem que ser presidente do país dele e eu tenho que ser presidente do meu país”, e ainda acrescentou: “Temos que sentar na mesa, cada um defendendo seus interesses. […] A gente tem que chegar a um acordo, essa é a arte da democracia”, disse ele...

Interessante que ele disse isso logo dois dias depois que o polêmico direitista Javier Milei, que se autodeclara libertário e anarcocapitalista, foi declarado como sendo o novo presidente da Argentina, mesmo sem citá-lo nominalmente...

Mas esse nosso presidente já garantiu que o Brasil estará sempre à disposição para trabalhar pelo bem de todos junto à esse nosso país vizinho, o que é uma prova cabal e irrefutável de que felizmente estamos vivenciando tempos de "Lulinha, Paz e Amor", visto que apesar de já ter sido "gratuitamente" ofendido por esse tal de Javier Milei, ele simplesmente não deu a mínima para isso...

E quanto ao fato dele não ter ligado para o Milei, o ministro Paulo Pimenta, da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) já havia esclarecido anteontem (2ª feira, 20/11) que cabe ao presidente eleito da Argentina e não ao LULA a iniciativa de fazer este contato, já que segundo o Planalto, visto que ele teria ofendido “gratuitamente”o nosso presidente, seria necessário que houvesse antes um pedido de desculpas da parte dele, para que então se pudesse começar uma conversa entre eles...

Portanto; "E Daí?" que o Javier Milei foi eleito na Argentina?