Se há lágrimas

SE CHORAMOS É PORQUE EXISTE UM MOTIVO.

Se, às vezes, nos desesperamos, é porque existe razão para o desespero.

Não queremos pensar que vivemos em um mundo que não existe.

Nem queremos imaginar que somos felizes, se não formos.

As razões para sorrirmos são mais fortes do que para chorarmos.

Isto não quer dizer que não possuímos razões fortes para sorrir, nem que estamos entregue ao mais absoluto abandono, a mais inexpugnável prisão do sofrimento.

Não! Eu posso estar triste – mas nunca me deixarei ser triste.

Não! Eu posso estar infeliz – mas nunca me permitirei vencer definitivamente pela infelicidade crônica.

A maior prova de que existe amor é porque estamos vivos:

Sem amor não há vida!

"O tolo demonstra a sua irritação imediatamente, Mas o homem prudente deixa passar o insulto."

(Livro da Sabedoria)

"A pessoa perspicaz, não querendo ‘retribuir a ninguém mal por mal’, refreia os lábios de falar irrefletidamente."

(Citação de Revista)

"Alguém perspicaz, evitando retribuir o mal a alguém, escolhe não falar impulsivamente. É sobre exercer autocontrole e sabedoria ao não responder com raiva ou maldade, mesmo quando provocado."

(Comentário da Internet)

"A palavra Filosofia é de origem grega, e significa “amor à sabedoria”. Filosofar quer dizer refletir sobre questões fundamentais da vida humana porque quem o faz sente que precisa de uma resposta a essas questões para viver melhor."

(citação da Wikipédia)