CRÔNICAS - DIA A CONSCIÊNCIA NEGRA?

CRÔNICA - DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA?

Sou casado com negra, e sou descendente de orientais, e dai jamais fui racista, mas nunca me preocupei se os índios são da raça amarela provenientes do tempo que o estreito de Bering congelou totalmente e tais antepassados atravessaram e vieram para o continente americano do norte, centro e sul...

As origens dos índios prece a milênios e sua maneira se desenvolveram de formas tão diferentes mas com cunho social entre eles que sobreviveram durante muitos séculos sem a tal invasão europeia, que dizimou milhões de nativos, nos Estados Unidos, milhares de cultura asteca na America Central e ainda na America Latina tais posseiros tomam dos verdadeiros donos da terra, matando-os e legitimando através do usucapião que são donos da terra e tomam posse dela!!!

Quanto aos negros provenientes do continente africano através desse degredo negociados com próprios negros vencedores da guerra dentre os próprios negros que vendiam seus prisioneiros as naus que buscavam para serviço escravo amealhados a troca de quinquilharias de pouco valor em troca de negros que acabaram nas fazendas das Capitanias hereditárias...

Com toda a certeza os grandes proprietários como a própria família da Santos Dumont nessa época tinham beneficiadores de café, até mesmo trem para transportar o produto até o porto, que após tal proclamação da república em revelia a Lei Áurea assinada por Princesa Isabel, todos foram considerados livres começando primeiro pelos mais de 60 anos, e posteriormente os filhos da escravas negras teriam a carta de alforria, nascendo totalmente livre, ou quem assistiu a novela Escrava Isaura viu que a filha do patrão com uma escrava a filha teria o direito dos brancos???

Nem sempre tal liberdade foi aceita pelos republicanos, que eram os donos das grandes fazendas e perderam seus empregados gratuitos pagando apenas a comida e a roupa e os mesmos ficarem a mercê de que qualquer doença os mataria, e nem mesmo assim mudaram-se os costumes, que mesmo até hoje em dia se pratica com brancos nordestinos que descem para o sul e trabalham como escravos a troco de morada e comida...

Triste ver que tal data comemorada hoje, não mostra que mudou muita coisa, pois vide tal racismo ambiental, são donos de ONG´s de Reciclagem onde tais negros que atuam recebem o mínimo de apoio dos próprios patrões que deveriam usar um sistema de cooperativa, uma vez que nem todos tem carteira assinada e nem mesmo pagam INSS, para terem depois de algum acidente uma pensão por invalidez???

Sou engenheiro de Obras, e vide que a gente não consegue mão de obra para os serviços menos exigidos de formação técnica, com tal bolsa família ninguém quer mais trabalhar nem mesmo com carteira assinada, pois perderiam o direito a bolsa família, que temos que levar muitos profissionais sem formação aqui do sul para trabalharem na região Norte e Nordeste... sabiam disso???

Nota do autor:- Quando teremos , mas SENAI nesse Brasil para formação de profissionais qualificados no Norte e no Nordeste do Brasil, pois estive em Campina Grande em 1981 e fui eu que peguei equipamentos na Wallig Nordeste falida e coloquei no SENAI de Campina Grande para que pudéssemos formar profissionais em usinagem... sendo os professores os próprios pais que trabalhavam comigo e ganhavam hora extra dando aulas práticas de torno, freza, plaina, furadeira de bancada, mandrilhadora e demais equipamentos disponíveis que estava apodrecendo devido falta de manutenção dentro da empresa falida que fabricava fogões para trazer e vender aqui no Sul do Brasil!!! O custo dos fretes tornou os fogões mais caros que os fabricados aqui no sul do Brasil!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 22/11/2023
Código do texto: T7937367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.