22/09/17

Crônica: RITA... QUE É DE CÁSSIA

 

Rita tem uma coisa de moça bonita… Uma coisa de quem não se importa em ser bonita e às vezes parece não querer ser. Um jeito doce de te olhar, que parece até que te dá uma mínima, te dá uma cordinha, pra que tu não se afogue. Um jeitinho de quem te dá uma chance...

Longos cabelos cor de ouro, dentes que constroem um sorriso largo, sexy, uma risada alta, de bom gosto. Riso bom de se prestar atenção. E na verdade – é até bom frisar – que do seu corpo nada precisa ser dito, pois não há nada em volta que seja DIGNO de comparação. O mais certo é que Rita, que é de Cássia, que é de Maria, que foi de Solange, criada por Fátima e amamentada por Angela... Rita é um peça única.

Daquelas moças que passam distribuindo sorrisos e deixando suspiros... bocas tortas de inveja; por onde passa. A perder-se de vista e perder-se no foco da íris dos nossos olhos: tentaremos (sem sorte e sucesso), sermos bons cavalheiros, bons homens, capaixos de cima a baixo; sem a encararmos; também... de cima a baixo. Sem merecermos. Sem sermos dignos... um minutinho sequer.

 

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 21/11/2023
Código do texto: T7937095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.