MISTÉRIOS E DESCOBERTAS...

 

Com a chegada da primavera, vemos jardins floridos, árvores verdejantes, vendavais de ilusões e um universo fascinante de emoções. 

Sinto-me leve e com as sensações ativadas. Nesse momento, pedaços de mim, de meus antepassados e do mundo estão a compor uma viagem no tempo.

Ao desejo de viver, esbarro em brinquedos antigos e envelhecidos; folhas amarelecidas; cadernos de poesia; pomares repletos de frutos; balanços ao vento; vestidos de organdi com grandes babados e com laços de fita. Sorrio e, com os olhos fechados, saboreio o passado.

Arrumo os cabelos e o vestido, rodopio e ensaio passos de dança. É maravilhoso ser criança e poder refugiar-me nos braços de vovô. Tudo, nele, é aconchegante e mágico, capaz de fazer desaparecer meus medos, meus anseios e minhas angústias. A neblina que, a pouco, insistia em cobrir meus castelos de sonhos, dá lugar a luzes orvalhadas que irradiam felicidade e encanto.

A vida é cheia de descobertas e mistérios. Quando crianças, conhecemos a arte de viver e somos felizes com pequenas coisas. Infelizmente, ao crescermos, ofuscamos lembranças e, muitas vezes, não percebemos as belezas existentes nas fontes do amor e da simplicidade.  

Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 21/11/2023
Código do texto: T7937053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.