Conversando Com a Minha Camiseta Furada

Nenhum de nós escreve para sermos esquecidos. Mesmo num diário escondido em alguma gaveta repleta de traças. O fato é que alguém, em algum momento, irá ler as desgraças, as insatisfações, os amores e os desejos incontidos nessas folhas. Não necessariamente o dono da palavra.

As coisas que sentimos precisam ser levadas ao mundo, não por uma questão de exibicionismo, não. Mas por uma simples razão de nos fazermos existir.

- Olhem, eu estou aqui, e faço parte desse palco louco! Sou um fragmento dessa terra; mas penso. Outros podem até achar que é narcisismo. Sim, eu sou narcisista anunciada, proclamada e atestada! Mas não sou linda como o Narciso, mas vez em quando me vejo no reflexo da água do banho acumulada no box. Deslizo a esponja pelo corpo todo, pensando no que eu poderia dizer nesse momento tão íntimo: - Escrevo ou não? Eis a questão.

Bem, o mundo já sabe que eu tomo banho; que sou narcísica sem carteirinha e que tenho a mania de escrever e postar (aqui). Tenho uma gaveta abarrotada de folhas, junto às notas de supermercados; cartelas de comprimidos, canetas sem tinta. Vocês já descobriram que eu não sou do tipo organizada. Tentei ser um dia, mas me desorganizei.

Sou muito individualista; mas molho as plantas e divido a minha comida com os animais, esses sim, são inocentes.

Tem gente que te atira pedras e te faz sentir uma dor estranha; mas é por dentro. Então muitas vezes não sangro, eu coagulo. Por isso escrevo.

Desculpem, eu continuo com a camiseta furada e tem um buraco enorme no centro do bico do peito. É que fico acariciando-o por horas e tento entender o porquê ainda sinto tesão por mim.

Mas o mundo precisa saber que levo tudo em conta. E até essa brisa, que pela manhã, me deixa mais leve. Então preciso escrever, ditar e gritar para o mundo!

Como diria Millôr Fernandes, - " O importante é ter sem que o ter te tenha".

E eu tenho uma penca de coisas pra falar pro mundo. Mas desde que o mundo é mundo e continuará sendo mundo, eu jamais me escravizarei por ele.

***************************

Perfeição - Legião Urbana

Monte Castelo - Legião Urbana

Renato Russo (amor infinito)❤️

Kathmandu
Enviado por Kathmandu em 21/11/2023
Reeditado em 21/11/2023
Código do texto: T7936783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.