A RETOMADA DO RUMO CERTO NA ARGENTINA

Terça-feira, 21 de Novembro de 2023.

Bom seria que todos no Brasil se acostumassem a analisar as coisas com maior definição e apuro. As eleições na Argentina nesse último Domingo, onde Milei, o vencedor, alcançou sua vitória em 20 das 23 províncias do País. Para nós, brasileiros, seria como se um vencedor de uma eleição presidencial aqui, lograsse êxito em 25 dos 27 estados. Incluindo-se aí o Distrito Federal.

Foi uma vitória de lambada, como se diz no jargão esportivo. E é de se imaginar o quanto a imprensa de lá, que não deve ser melhor que a nossa, tenha buscado velar a verdade, escondendo ou mudando dados corretos. Mesmo assim, o candidato contrário ao governo saiu-se vitorioso dessa forma tão extraordinária.

Este autor tem clara certeza quanto à falta de legalidade e idoneidade dos resultados da nossa eleição em 2022. E podem buscar de todas as formas iludir a todos mas não o conseguirão. Há um contingente muito grande que acredita nisso também.

Mas é bom que o brasileiro passe acompanhar política de uma forma mais direta e próxima. Mas que não se deixe levar pela imprensa tradicional que tornou-se senil. Já não cumpre com o que expressa a verdade e a legalidade, passando a ser apenas a porta voz da esquerda política brasileira. Esta é a dura realidade que se assiste.

Sendo assim, mesmo que não seja de nossas contas, mas torcer para que o Presidente Milei tenha sucesso em sua gestão, deve ser fato obrigatório e automático. E agora vamos esperar chegar 2026, para ver o Brasil recuperar, pelo menos, a decência política outra vez, se possível, com a volta do Ex-Presidente Bolsonaro.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/11/2023
Reeditado em 21/11/2023
Código do texto: T7936672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.