Se ela quer ser a primeira sempre

Augusta com seus trinta e dois era sempre a primeira da classe em todos os cursos em que se matriculava e terminava. Tinha um gesto nobre e de querer ser permanente que seus passos serenos se destacavam sempre ser desde os dois anos a melhor se e em tudo o que ela fazia desde a matemática a então temida física, e foi crescendo em graça e sazonalidade. E conseguiu o melhor emprego da família, o melhor namorado, o melhor carro e o melhor curso universitário e tiveram os dois filhos do seu sonho desde menina. E tudo isso parecia utopia até as trinta e cinco anos atrás a mãe de Augusta sonhou com uma gravidez perfeita e consagrou a filha a todos os santos da igreja católica e Nossa Senhora Aparecida e que queria que a filha tudo tivesse e tudo vencesse de bom nessa vida e assim o foi. E deu o nome de Augusta em homenagem ao avô materno dela o bom Augusto. E a menina foi crescendo em graça e santidade e o primeiro presente que ganhou quando pequeno foi um mini e piano e uma linda boneca dessas da Barbie. E foi crescendo com graça e jovialidade a doce e encantadora criança. De modos sinceros começou a aprender inglês e espanhol desde pequena aos três anos e começou a ver televisão coisas sadia somente ao quatorze e com supervisão dos seus inteligentes e doces pais. E queria que a filha seguisse algum tipo de carreira e ela desde os sete enveredava para matemática e engenharia e foi simples e modestamente feliz nestas. E aos dezoito anos já falava cinco línguas fluentemente e iniciou um namoro santo com um rapaz jovem e tanto bom como ela e se chama de Sérgio e tinha dezoito anos quando a conheceu. E namoro esse é para ser de casamento e o foi. E namoraram por sete anos e somente com vinte e cinco anos completos os dois se casaram. E Augusta teve um parto normal sem dores com quase nove meses completos e o bebê era virginiano. E assim sentia ela o coração a vertente de que o amor dos dois pai e mãe pelo filho era a paz e misericórdia de uma linda fé existente. Se que cada toque do teclado que Augusta tocava para o bebê ouvir o pai gravava o ente sorrindo e mamando nos lindos seios daquela preciosa mãe. Sendo com dezessete meses ela retornou ao serviço de professora sua área predileta e sensacional. E os alunos cantaram uma música agradecendo a linda professora que os amava como jamais ser. E como o anteposto amor e o social amor desta que Augusta hoje queria viver até os cem em nome de Nossa Senhora Aparecida sua consagrada somente fazendo o que ela mais gostava: o bem. O sentimento de ser e crer que Sérgio e Augusta se amavam de uma paixão anormal, pois todos os dias ele dava um chocolate ou um vestido para a esposa. Ser espaço de corações almejados que ela chegou a compensar as aulas faltantes com aulas de sábado. Ser feliz era tudo a ela e ela era devoradora de livros e e-books e gostava de ler livros inéditos ou de publicar até mesmo os seus. O coração de Augusta era vencer o preconceito de pessoas que não acreditavam em mulheres matemáticas e, além disso, engenheiras formadas e pós-graduadas. E ela conseguiu até a mestranda nessa área de matemática com orgulho e metas sazonais. O sentimento de que Augusta começou a dar aulas na rede pública municipal e depois foi evoluindo até chegar ao ramo das grandes cabeças das faculdades privado-públicas. Foi a até certo ponto de sua vida convidada a ser reitora de uma faculdade pública e duas privadas e por alegria aceitou um dos empregos. E o filho começou a trabalhar depois de adulto na mesma faculdade que a da mãe e foi um lindo e feliz professor de matemática e física. E também por virtude da natureza ele se pós-doutorou em matemática e física e conseguiu ter um artigo publicado numa das maiores faculdades dos Estados Unidos e do mundo. E o filho de Augusta foi e se entrelaçou com uma linda mulher e se casaram e tiveram três filhos sendo dois meninos e uma menina e deu os nomes de Será e Puder e Amena para ela. E com cinco, sete e nove eles três foram matriculados na mesma escola e mesmo com idades diferentes tinham um grande talento: jogar damas e dominós profissionais. E essas três crianças foram um lindo fruto do amor de dois pais tementes a Deus dentro de si mesmo. Com Augusta a vontade de vencer era mais acima do que abaixo. Pois Sérgio sempre foi um pai Austero e benéfico e nunca fizera nada de errado ou grave em vida. E ambos os pai e mãe orientaram o filho sobre os três netos e conversou com eles sobre o signo família e o que ela representava para eles todos. E Augusta e Sérgio foram envelhecendo em graça e ansiedade e paz. E ela pediu a benção da mãe meses antes de ela partir ao outro mundo e a mãe de Augusta se despediu e adentrou o céu em paz, amor e misericórdia. Sérgio hoje tem setenta e Augusta a mesma idade e o filho têm cinquenta e os três netos vinte, vinte e dois e vinte e cinco. E Augusta tem dois cachorros que foram sendo criados ao longo de sua vida cauta e bela. E ela começou as escrever livros de diversas áreas de seu agrado e foi a maior paroquiana de sua região. E teve como confessor três padres ao longo da vida o bom Assíduo, o bom Padrinho e o bom Honesto. E Augusta entregou sua alma a Deus no ano seguinte completando cento e vinte e cinco anos e seu marido com cento e vinte e três e seu filho com cento e dezoito e seus três netos com cento e dezesseis, cento e vinte e cento e dezessete. E a melhor e mais exemplar virtude de família veio dela primeiro da mãe e depois da linda e prodigiosa Augusta. Somos todos uns passos um invólucro do que é a fé e a nossa verdade. Sejamos sempre concernentes que Deus ama a todos nós.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 20/11/2023
Código do texto: T7936526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.