Prudente amigo momentaneamente ausente

Quando conheci Prudente, assim meio por acidente, ele era um pobre vivente inexperiente. Um mero servente de vendedor de solvente. Após alguns anos de convivência quase que semanalmente, descobri que ele era negligente com seus credores, mas demasiadamente exigente com quem lhe era pendente e /ou displicente. Ou coisa equivalente.

Ao completar 45 anos, Prudente andava diferente. Talvez a rigidez de seu batente - vender pingente para a mãe da nubente -, o tornara um sujeito nada atraente, pelo contrário: deprimente e ainda mais inconsequente, com uma barriga exageradamente saliente e cabelos que não necessitam de pente.

Tenho em mente o comentário - até certo ponto pertinente - dando conta dele ter sido imprudente ao se envolver com uma adolescente atraente, filha de um subtenente, e que esse loucamente o tornou de vez impotente. A bem da verdade algo que nunca ficou transparente. E Prudente desapareceu de repente.

Notícias pouco confiáveis diziam que foi viver com uma vidente em outro continente. Pra mim, nada de paixão ardente. Talvez pela conta corrente resplandecente. Entretanto uma notícia recente diz que Prudente morreu como indigente e alcoólatra na cidade paulista de Presidente Prudente, que por sinal algumas vezes ele garantiu ser seu parente.

Estranhei o fato de nesses quase 60 anos sendo seu escrevente quase confidente, nunca ter visto Pedro Prudente ingerindo nenhum tipo de aguardente...

Quero crer que Prudente queira fazer uma surpresa pra gente.