QUEM NÃO CHORA, BEBE MENOS

Estava aqui no jardim de casa, adequando dois textos às normas definidas para um concurso literário, então, recebi na lateral da tela, uma das muitas propostas de produtos á venda, que invadem sem menor constrangimento o que estamos fazendo, no caso tratava-se da oferta de um kit de vinhos estrangeiros, a um preço razoável.

Não tive outra saída, interrompi o trabalho, passando a verificar detidamente origem e o tipo de uva estampada em cada rótulo dos doze vinhos tinto oferecidos. Prevaleciam europeus, acompanhados pelos dois principais produtores sul-americanos de qualidade, Argentina e Chile.

Já fechara negócio, quando me veio então a ideia de pleitear um presente, meu aniversário se aproximava e, sempre me mantive fiel a essa empresa capixaba de comércio de vinhos, e olha que no momento, duas outras empresas brigam com a hegemônica do mercado.

No site, encontrei facilmente o local do chat, e resolvi conversar com o funcionário de plantão. Na primeira caixinha de conversa expliquei sucintamente a razão de me valer desse meio digital de comunicação.

“Sou cliente assíduo, e acho que com a aproximação do meu aniversário, a empresa poderia retribuir minha fidelidade com algum agrado”.

A resposta foi imediata “O senhor deveria ter recebido uma mensagem por e-mail, informando um crédito a ser utilizado”.

Devolvi a bola “Não recebi nada até hoje, e meu aniversário é daqui a quatro dias, e então sugeri uma garrafa de vinho como presente? Tudo seria facilitado, pois já receberia uma remessa recém adquirida na empresa”.

O interlocutor alegou ”A empresa não presenteia cliente com vinho, pois pode fazer uma escolha infeliz”.

Repliquei então ”Como a empresa dispõe em arquivo dos meus pedidos, bastaria se utilizar de alguma das compras, ou mesmo se basear em vinhos comprados com maior frequência ”.

Foi novamente a vez dele que “Sugeriu desconto de 20% na minha próxima compra”.

A contra proposta veio imediata “Então, porque não aplicar este percentual direto na compra que acabara de efetivar”.

Enfim, chegamos a um final feliz, consegui um desconto de significativos R$ 66, numa compra de R$ 330, ou seja, ganhei mais de dois vinhos, pois o valor médio de cada garrafa girava no entorno de R$ 28.

Assim, posso tranquilamente concluir que, quem não chora, bebe menos.

Alcides José de Carvalho Carneiro
Enviado por Alcides José de Carvalho Carneiro em 20/11/2023
Código do texto: T7935965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.