NOSSO TEMPO
É O FIM DE UM DETERMINADO ESPAÇO DE TEMPO, DENOMINADO “ANO”.
DENTRO DE MAIS ALGUNS INSTANTES DAR-SE-Á A PASSAGEM DESTE TEMPO À UM OUTRO, O QUAL AGORA SERÁ ACLAMADO POR TODOS DE “ANO NOVO”.
É HORA DE OLHARMOS PARA TRÁS E VER TUDO O QUE FIZEMOS
É HORA DE OLHARMOS PARA FRENTE E TENTAR SENTIR TUDO O QUE AINDA HÁ DE VIR.
É HORA DE OLHARMOS DOS LADOS E CONSTATAR O QUE EXISTE E
COMO ESTÃO AS PESSOAS QUE SÃO AS PERSONAGENS MAIS IMPORTANTES NO DIA-A-DIA DE UM ANO.
É HORA DE FALAR DE GENTE; E APESAR DE TUDO, GENTE,
QUE GENTE ESTRANHA SERÁ ESSA?...
NO CÉU, PASSARINHOS VOAM E O VENTO SACODE GRANDES COPAS DE ÁRVORES VERDES PORQUE ELAS AINDA EXISTEM, E ESSA GENTE NEM AO MENOS TEM TEMPO DE ENLARGUECER UM SORRISO CONTENTE.
SERÁ QUE TODA ESSA GENTE ESTÁ MORRENDO? NÃO... NÃO?
PODE SER, TALVEZ ESTEJAMOS PASSANDO IMPERCEBIDAMENTE...
É ASSIM, GENTE!
VAI-SE VIVENDO... ANDANDO, AMANDO, SORRINDO, ÀS VEZES ATÉ CHORANDO E A GENTE CONTINUA IMPUNIMENTE.
CONTINUA NA VIDA, NO MESMO ANDAR EXAUSTO, NO AMOR INCERTO E ATÉ DERRAMANDO LÁGRIMAS SEM SABER PORQUÊ!
POIS É, GENTE!
GRÃOS DE AREIA QUE SE MISTURAM, PRIMEIRO AO CIMENTO-SENTIMENTO, DEPOIS, AOS PEDREGULHOS DA NOSSA EXISTÊNCIA E O TEMPO PASSA, MEXE A MASSA E RESPINGA CONSCIÊNCIA ATÉ RESULTAR GENTE.
SABE, GENTE!
SOMOS FILHOS DE DEUS E DA TERRA, SENTIMOS NO ROSTO A BRISA, NA BOCA O GOSTO DO CHÃO, NOS OLHOS AS LÁGRIMAS REBELDES DO MAR. TODA VIA, AINDA ASSIM, NA VIDA E NO ANDAR, NO AMOR E NO SORRISO E ÀS VEZES ATÉ NO CHORO; NADA SOMOS E NADA SEREMOS SE ÀS VEZES QUANDO E PORQUÊ, NÃO TIVERMOS CORAGEM DE PARAR A VIDA OU UM SORRISO PARA O PERDÃO.
PARA PODER JUNTAR AS MÃOS E ERGUER OS OLHOS AOS CÉUS NUMA PRECE AGRADECIDA A UM DEUS QUE A GENTE NÃO VÊ, MAS DE CUJA EXISTÊNCIA TEMOS CERTEZA. QUE VIVE E QUE ANDA PELOS ASTROS, QUE SORRI E QUE ÀS VEZES ATÉ CHORA PORQUE A GENTE ERRA DEMAIS.
É, GENTE !
É HORA DE ACREDITAR E DE SEGUIR UM CAMINHO MAIS HUMANO,
DE BUSCAR O AMOR, ALEGRIA, HARMONIA E A PAZ NO NOVO ANO.
É HORA DE LANÇAR O PERDÃO E DE DAR AS MÃOS.
VAMOS ORAR COM FÉ E COM O CORAÇÃO, COM VONTADE, CORAGEM E A CERTEZA DE CONTINUARMOS SENDO GENTE, FILHOS DE DEUS E DA TERRA.