O Medo Que Manda Em Mim 

 

Na encruzilhada da vida, muitas vezes somos prisioneiros de nossos próprios medos, amarrados por correntes invisíveis que nos impedem de cuidar de nós mesmos e seguir adiante. Esses medos, como sombras silenciosas, sussurram dúvidas e incertezas, transformando cada passo em um labirinto de ansiedades.

 

A hesitação em investir tempo no autocuidado surge do medo do desconhecido, da autocrítica que ecoa como um trovão interior. Esse receio muitas vezes nos faz reféns de uma versão idealizada do futuro, alimentando o pavor de falhar.

 

Entretanto, no âmago desse dilema, reside a chave para a libertação. Ao encarar os medos de frente, começamos a desatar os nós que nos mantêm imobilizados. Cuidar de si torna-se não apenas um ato de resistência, mas uma jornada de autodescoberta e aceitação.

 

À medida que desmantelamos as barreiras que nos impedem de seguir adiante, percebemos que o verdadeiro inimigo não está no mundo exterior, mas nas sombras internas que alimentamos. A superação desses medos é o passaporte para uma vida mais plena, onde o autocuidado é um gesto de amor próprio, e o caminho à frente se desenha com a coragem de quem decidiu enfrentar seus próprios monstros.

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 19/11/2023
Código do texto: T7935702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.