A CATALOGADORA DE IDOSOS...[#M#EMORIAL RECANTISTA #]APOIO
Nesse sábado à tarde, depois de guardar as minhas compras do mercado...
Sentei-me para ler o livro A CATALOGADORA DE IDOSOS, autor Pedro Tavares, está entre os 10 finalistas no Eixo Literatura do 65* Prêmio Jabuti, categoria Juvenil.
Uma trama muito bem escrita, que narra a experiência da jovem Maria Rosa (Marô), (13anos), devido às suas notas baixas no boletim, final de ano , férias, seus pais iam para praia, a confusão da Marô foi tanta em esconder o seu boletim, que acabou ficando de castigo, não acompanhou seus pais à praia, por tanto, teve que passar dias das férias , com seu tio Alfredo, irmão da sua mãe, na Casa de Repouso Vila Velha aonde ele era administrador.
Já instalada na sua morada provisória , para ter com quê se ocupar, seu tio Alfredo, lhe entregou um caderno e lhe sugeriu que ela fizesse um catálogo dos idosos, moradores daquele local.
Ela meio contra vontade, aceitou a incumbência para sentisse útil e assim colaborar com o pedido do seu tio.
Aos poucos ela foi entrevistando, um a um, para conhecer melhor os idosos, perguntando detalhes sobre suas vidas, seus gostos...
Cada um com sua história, a jovem foi conhecendo e se afeiçoado à eles e eles à ela...
Uma leitura interessante muito dinâmica, agradável aos olhos e também ao coração.
Sentei-me bem confortável na minha poltrona predileta, às 15.00h para leitura, terminei às 18.00h sentido- me gratificada em ter nas mãos uma leitura agradável, uma narrativa dinâmica que faz o leitor inserido na trama vivenciar as descobertas da jovem Marô...
Ganhei meu sábado!
Pedro Tavares, escritor, cronista, roteirista, jornalista, amigo do meu neto Walter, ambos cursaram à disciplina "RADIO E TV" na Faculdade Casper Libero- São Paulo - SP