M & M

M & M

M & M é uma marca de chocolate, são pedaços de chocolate recobertos por uma camada de açúcar. O nome surgiu de seus criadores, respectivamente, Mars e Murrie.

Eles cobriram o chocolate com a camada de açúcar para que o chocolate não derretesse nos dedos das mãos, que acontecia com soldados espanhóis durante a guerra civil espanhola.

Quando os EEUU entraram na segunda guerra mundial seus soldados recebiam esses doces pela sua facilidade de transporte e consumo em qualquer clima.

Todo esse preâmbulo me veio à cabeça e me fez pensar numa analogia, confesso esquisita, pelo que ocorre agora em nossa vizinha Argentina em volta com dois M’s.

O país está derretendo econômica e socialmente, mas os M&M lá disponíveis não evitarão um derretimento ainda maior.

Os M&M acessíveis à escolha não tem o doce sabor e aroma de chocolate ou de açúcar, pelo contrário, tem cheiro de um outro M, que educadamente não cito.

Assim, Milei e Massa não trarão a los hermanos, o evitar mais derretimento, não serão doces e provavelmente sujarão suas mãos.

Se eu lá, tivesse direito de optar, escolheria Messi, pelo menos agregaria o povo e quem sabe com mais 10 ministros de boa qualidade, conseguiria, continuar a plantar trigo como ninguém e distribuir pão, manter uma carne fora de série e celebrar com um delicioso churrasco e para finalizar oferecer como sobremesa um doce de leite.

Interessante o que anda ocorrendo no mundo em que as opções por M são moeda corrente, medíocres, malucos, malfeitores, marotos, maquiavélicos, milicianos, manipuladores, malandros, matreiros, e absolutamente nenhum magnificente.

Cry, poor Argentina!!!Até quando!!!

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 18/11/2023
Código do texto: T7934378
Classificação de conteúdo: seguro