M & M
M & M
M & M é uma marca de chocolate, são pedaços de chocolate recobertos por uma camada de açúcar. O nome surgiu de seus criadores, respectivamente, Mars e Murrie.
Eles cobriram o chocolate com a camada de açúcar para que o chocolate não derretesse nos dedos das mãos, que acontecia com soldados espanhóis durante a guerra civil espanhola.
Quando os EEUU entraram na segunda guerra mundial seus soldados recebiam esses doces pela sua facilidade de transporte e consumo em qualquer clima.
Todo esse preâmbulo me veio à cabeça e me fez pensar numa analogia, confesso esquisita, pelo que ocorre agora em nossa vizinha Argentina em volta com dois M’s.
O país está derretendo econômica e socialmente, mas os M&M lá disponíveis não evitarão um derretimento ainda maior.
Os M&M acessíveis à escolha não tem o doce sabor e aroma de chocolate ou de açúcar, pelo contrário, tem cheiro de um outro M, que educadamente não cito.
Assim, Milei e Massa não trarão a los hermanos, o evitar mais derretimento, não serão doces e provavelmente sujarão suas mãos.
Se eu lá, tivesse direito de optar, escolheria Messi, pelo menos agregaria o povo e quem sabe com mais 10 ministros de boa qualidade, conseguiria, continuar a plantar trigo como ninguém e distribuir pão, manter uma carne fora de série e celebrar com um delicioso churrasco e para finalizar oferecer como sobremesa um doce de leite.
Interessante o que anda ocorrendo no mundo em que as opções por M são moeda corrente, medíocres, malucos, malfeitores, marotos, maquiavélicos, milicianos, manipuladores, malandros, matreiros, e absolutamente nenhum magnificente.
Cry, poor Argentina!!!Até quando!!!