O objetivo do Hamas

Marketing é definido como “arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer necessidades e/ou desejos de um mercado consumidor. São usados produtos, serviços ou ideias que possam interessar aos consumidores.”.

Dentro desse conceito, a estratégia usada pelo Hamas para justificar sua existência é usar os palestinos como “produto” a ser vendido para o mundo.

Mas isso não basta, para ampliar sua “utilidade” o grupo terrorista elegeu Israel como inimigo dos palestinos e por isso tem que ser combatido até sua extinção.

A partir daqui podemos fazer algumas perguntas:

- o Hamas realmente quer o fim de Israel?

Não, porque Israel ajuda a manter o pouco conforto que os palestinos usufruem fornecendo água, energia e alimentos para eles e aí se incluem também os terroristas, que por sua vez vendem esses serviços para a população local. Além disso, o grupo controla a assistência médica, o ensino e todo comércio. Israel é a justificativa para que os terroristas possuam armas em abundância, que na realidade servem para se protegerem de outros eventuais inimigos e intimidar os palestinos.

- o Hamas se preocupa com a causa palestina?

Não, porque se a Palestina se tornasse um país autônomo, seria ainda mais pobre do que é hoje, sem a ajuda que recebe de muitos países por ser a “coitadinha” vítima de Israel e assim teria que sobreviver por si. Nesse caso, o grupo veria suas fontes de renda se reduzirem expressivamente.

- qual é o objetivo real do Hamas?

O grupo é uma milícia que funciona como uma grande empresa cujo objetivo principal, como o de toda empresa, é obter lucro com a extorsão dos palestinos e apoio financeiro de países criminosos como Irã e Rússia e bilionários do petróleo.

- quais são a prova de que os terroristas “não estão nem aí para os palestinos”?

Como foi dito acima, os palestino são a fonte de renda para eles na condição atual da Faixa de Gaza e além disso, servem de escudo para se protegerem contra sua aniquilação por Israel. Mas a prova mais contundente é o fato dos principais líderes do Hamas serem bilionários, considerando suas fortunas em Dólares, e viverem em apartamentos e hotéis do mais alto luxo em locais “da moda” como o Qatar, por exemplo. Se acumularam fortunas de bilhões de Dólares é óbvio que não estão dispostos a se sacrificarem pela “causa Palestina” ou qualquer outra e isso mostra o verdadeiro motivo da existência do grupo terrorista.

Portanto, estamos assistindo idiotas úteis repercutindo uma grande mentira em muitos países e propositalmente ou por burrice ignorando a riqueza dos líderes do Hamas, da mesma forma que “ignoram” a riqueza dos governantes da Coreia do Norte enquanto pessoas morrem de fome, a riqueza dos Castros em Cuba enquanto os cubanos vivem na miséria há seis décadas e a riqueza do demente criminoso que governa a Venezuela enquanto o país vai a falência, embora seja potencialmente rico.

Então, de um lado temos um grupo de seres endemoniados que acham que podem fazer o que querem e do outro lado temos seus apoiadores que só podem ser muito burros ou tão mal intencionados quanto aqueles.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 17/11/2023
Código do texto: T7933736
Classificação de conteúdo: seguro