CRÔNICAS - UM MECÂNICO AMIGO...

CRÔNICAS – UM MECÂNICO AMIGO...

Sorte a minha de ter amigos mecânicos que me informam como resolver os meus problemas, sem que façam de mim um bobo da corte, que leva seu carro a uma concessionária e paga todo o conserto inclusive dos amigos dos mecânicos...

Antigamente usava de uma concessionária onde o meu amigo ficava com o carro o dia todo e a noite me entregava com ele totalmente consertado naquilo que tinha que ser consertado e com apenas algumas cervejas ele fazia todo o serviço...

Se vocês não sabem, lá entram carros de empresas que ninguém controla o que gasta em seus carros em manutenção e nem mesmo as peças trocadas, e daí outros ricaços que tem carros de sobra e encaminham para a autorizada que faz o serviço e vai buscar na casa do dono e entrega na casa do dono assim que o carro estiver pronto e claro que isto custa alguns reais ou centenas de reais a mais além das peças que jamais serão fiscalizadas se realmente foram trocadas ou não???

Se confiam tanto em suas autorizadas, te pergunto porque fazem agora para agradar o freguês de tantas manutenções gratuitas de 5000 ou 10000 km sem lhe cobrar nada???

Alguém está pagando tal manutenção desses carros novos dos clientes preferenciais com horas de serviço tabelados por cada mecânico em algum carro de algum ricaço que já está em sua conta as horas trabalhadas de todos os mecânicos dessas manutenção gratuita aos clientes preferenciais!!!

Assim prefiro o meu mecânico amigo que me cobra o justo e o correto, e me mostra as peças que foram trocadas que sempre exijo, pois pesquiso sempre porque o carro está falhando e me informo antes de fazer a manutenção, ou mesmo pesquiso os preços das peças a serem trocadas e até prefiro eu mesmo compra-las onde esteja em oferta produtos originais e não tais peças remanufaturados ou recondicionados, que não duram nem a metade do tempo útil de uma peça original e nova!!!

Tive um problema de correia que atende direção hidráulica, ar condicionado, alternador e bomba d´água rompida do meu veículo, daí hoje estive com o mecânico para tal conserto e como estava lotado a sua oficina ficou para verificar a tarde, e lá fui com o carro que apesar de tal correia ausente dá para andar mas sem direção hidráulica fica muito duro para se manobrar, e sem alternador se a bateria arriar para tudo... que depende eletricamente...

Assim amanhã vai de novo para a mecânica de ar condicionado, pois travou o rolamento do compressor que afetou a parada e rompeu a correia que aciona tudo, vamos ter que deixar o carro pelo menos por 12 horas na mecânica e talvez só no sábado se o mecânico amigo quiser me ajudar, ou aguardar para a semana próxima!!! E andar de ônibus de graça se tiver que sair de casa, pois idoso em Campinas não paga passagem!!!

Nota do autor:- Acredito que durante esse ano se andei 100 km de carro foi muito, pois quando trabalhava como engenheiro eram 100 km muitas vezes por dia ou até mais pois moro em Campinas e o escritório da empresa para quem eu prestava serviços era em São Paulo – capital!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 17/11/2023
Código do texto: T7933676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.