O "Reizinho":

Era uma família  com um irmão,e,uma irmã,apenas,casal de filhos,

Se davam bem,num sentido geral,em seus lazeres,

O problema,era,de que,o "Reizinho",possuia,umas idéiazinhas delirantes sobre a importância,do que ele fazia,ou não,

E em tudo,quase,a Mãe dele,dava grande atenção ao que ele opinava sobre sí,até narcisiscamente,e também de quase tudo que ele traduzia sobre o Mundo,as pessoas,e até religiões.

Ao passo,que as decisões de sua irmã,e,opiniões que ela dava,eram de menor,ou,de nenhuma importância,quase sempre...

E o "Reizinho",tinha cada equivocada interpretação sobre coisas,que nossa,era de doer a cabeça,de Especialistas,sejam autônomos,ou,remunerados estudiosos,sobre setores,de maneira Histórica,Racional,e,Didática,neutra,em religiões.

Uma coisa que jamais tive,foi genitores,que me lisonjeavam,como Pais Corujas!

Pelo contrário,me cobravam...

Inclusive,nos relacionamentos com pessoas,interações...

Estou contando isto,mas,não sou o tipo de pessoa,sempre presente num lugar,e que sai a fofocar  não...

Eram raras as vezes,aleatórias,em que eu ía por lá,e,sempre com um conteúdo útil,sejam itens,favores,serviços,comércio,ou reuniões intelectuais.

Até músicas,e letras.

Só que,há fatos,que são tão nítidos,que se acaba reparando.

Foram criados,tipo aquelas pessoas,mesmos amigos,desde a tenra idade,mesma casa,pouco reformavam nela,aliás,nem reformavam nada.

A casa por anos,era sempre a mesma,sem alvenaria construida a mais,idêntica como se díz,à original,quando chegaram lá.

O bairro todo quase,as casas modificaram.

De modo,que isso contribuia,em muito,pra sempre as mesmas idéias,a mesma turma,o mesmo "modus operandi",no agir,religiosamente,os mesmos delírios também.

Um dia,cansada daquele ambiente,a irmã do "Reizinho",resolveu se mudar da casa paterna,haviam se juntado a companheiros,várias vezes,mas,sempre moravam na casa dos Pais.

Aquilo fez,ela sentir a enorme modificação em sua rotina,e contatos,n'outra cidade,

Viu mais a realidade,como ela é realmente,que não era "todo mundo" que pensava,como sua antiga roda de amigos.

Antes,quase todo mundo,que pensava diferente deles,era tido como um louco,ou,não confiável...

O que se contava de diferente,do cotidiano deles então,maior parte,tido como mentira...

Imaginavam que,só conhecerias eles como contatos,na turma,de tanta a importância que davam à tal turma.

Como se fossem as principais pessoas no Mundo vasto.

E alí,fosse uma referência,de como pensaria o Mundo..

Logo,o "Reizinho",se víu,só em casa,praticamente,sem a sua irmã,que tinha a opinião,quase sempre refutada,e tinha há alguns anos,o plano de sair daquela casa...

Ele,e o ambiente,todo pra sí...!

Somente ele,e seus Pais,e a casa livre,o pátio monótono,livre,a opinião dele,a única,as atenções,voltadas a ele praticamente....!

Só que daí...

O "Reizinho",notou,

Que não era feliz....!