Um Natal diferente?

Corri o mundo a procura da sabedoria e encontrei a razão de viver; chovia enquanto corria e não percebia que eram lágrimas do meu ser. Quando pensei em parar, não mais consegui porque o mundo, ao meu lado, também corria.

Há anos que dedico a minha existência às pessoas que amo; algumas jamais conseguiram compreender o meu amor por elas e este, tal qual vício, deixou de ser alimentado e morreu; morreu sem chances de ressurgir porque o ser humano tem limites e quando estes são extrapolados, tudo pode terminar como terminou.

Por outro lado, outras pessoas que também amo e vou continuar – nesta e noutras encarnações – amando, continuam ao meu lado, descobrindo o verdadeiro Oscar. Tenho defeitos, mas com certeza minhas virtudes são maiores e melhores. Não é falta de modéstia e ego elevado. É constatação de uma realidade que eu não percebia. Sempre esqueci de valorizar a minha pessoa e isto terminou. Continuo valorizando cada vez mais os meus amigos e companheiros incluindo mais uma pessoa neste rol: eu!

Tenho diversas histórias de diversos natais, mas este será diferente e mesmo longe das minhas filhas ele será magnífico, porque finalmente conseguir compreender o primeiro parágrafo quando pessoas querem somente a sabedoria e esquecem a razão da vida. Agora eu sei quem eu sou.

Tenho saudades de muitos que se foram e se estivessem – fisicamente – ao meu lado, o Natal de 2007 seria melhor, mas este será muito bom e porque não dizer magnífico?

Não assarei peru e nem chester, mas terei um alimento saboroso à minha frente: o sentido de ser livre sem a influência negativa de alguns que durante anos tentaram cercear o meu crescimento, os meus desejos, os meus sonhos. Farei sim uma comida leve, cheia de sentimentos puros e nobres, desejando que este Natal seja o melhor dos natais de todos os amigos, que ao meu lado, souberam me ouvir e consolar.

Papai Noel existe e ele está encarnado nos verdadeiros amigos, porque amigo é aquele que ouve e depois fala; que ajuda sem cobrar; que mostra a realidade que não se enxerga porque ao correr nesta vida, parece que chove, mas são as lágrimas que rolam do meu ser.

Feliz Natal meus amigos e amores; que o Mestre Jesus possa sempre iluminar o caminho de vocês, colocando as melhores energias em seus espíritos, ajudando-os a viver esta encarnação, desenvolvendo ações construtivas com muito amor e paz no coração.

Oscar Schild, vendedor, gerente de vendas e escritor.

http://www.grandesvendedores.com.br