GUINADAS EM VIDAS

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023.

É verdadeiramente surpreendente quando de toma conhecimento de certas notícias e estas envolvem relações religiosas com alguém. Neste caso específico, uma cantora de nome Priscilla, que antes usava o sobrenome Alcântara junto ao prenome. Ela é cristã, seguia a igreja evangélica até então.

E eis que repentinamente aparece num novo visual, totalmente diferente ao anterior. Diga-se até radicalmente contra, com cabelos crespos e avermelhados, além de tatuagens pelo corpo. E, naturalmente, causou um forte impacto em todos. Principalmente àqueles que são evangélicos que, como sabemos, exigem posturas rígidas daqueles que a seguem.

Mas na entrevista mostrando sua nova face, ela busca explicá-la de forma serena e tranquila. Mesmo que muitos daquela religião não aceitem explicação alguma para uma mudança tão profunda em alguém.

Anteriormente houve uma outra mudança na vida e na postura de um outro cantor evangélico, que hoje tornou-se uma cantora, haja vista que até mudar de sexo esse movimento foi feito. Seu nome, Jotta A. Surgiu ainda garoto num programa do Raul Gil. Permanecendo muitos meses por lá.

Esse caso foi muito mais emblemático que o de Priscilla. Jotta A passou até a usar outro nome artístico, Ella Viana de Holanda. Também causou um forte impacto em todos os que o conheceram em outras épocas e o vê atualmente.,

Mas voltando à Priscilla, ela disse que continua seguindo o cristianismo e a Jesus. Mas agora livre de certos doutrinamentos por parte de pastores ou seja lá de quem for. Ela conclui que não é um cabelo tingido de lilás ou outa cor qualquer e usar roupas atualizadas que a fará diferente da Priscilla anterior. Ela continua do mesmo jeito religiosamente

A religião, pela sua complexidade envolve nuances que muitos nem o percebem. Lá no Oriente Médio, por exemplo, os seguidores do Islamismo afirmam justificar-se certas ações contra outras pessoas, afirmando que seu Deus os autoriza.

Mas em outras partes do mundo, muitos outros religiosos usam de certas artimanhas para iludir seus seguidores, a ponto de conseguir amealhar enormes fortunas. Tudo isso em nome do Deus que seguem. Além de promessas mil, abrangentes para muitos benefícios divinos.

A própria Igreja Católica mostra, através de alguns de seus membros, uma impressão de poder financeiro e econômico. Igrejas, trajes, posturas portentosas, dando a impressão de esbanjarem muito dinheiro. Que, naturalmente, são conseguidos através de seus fiéis.

Quisera que o mundo já tivesse alcançado a plena lucidez. Por certo as desigualdades que existem nele diminuiriam a contento. Mas isso é um exercício de utopia, porque dos milênios que já se passaram e isso não foi conseguido, é de se perder a esperança que um dia isso chegue. Pelo jeito em nome de Deus se pode tudo. Até arbitrariedades.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/11/2023
Código do texto: T7933018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.