CRÔNICAS - QUE CALOR É ESSE???
CRÔNICAS – QUE CALOR É ESSE???
Realmente este ano está fervendo em plena Primavera, e chegando o Verão que com certeza será bem mais quente que todos os anos anteriores, pois segundo os meteorologistas, o tal El Nina está esquentando o Oceano Pacífico, já não tão pacífico em quase 1,5 º Celsius, imagine toda a extensão do Oceano com tal quantidade de água salgada estar com essa elevação de temperatura?
Com certeza os ventos que trazem tal calor afeta o nosso clima em razão a tal evaporação e com certeza, maiores chuvas torrenciais e com inundações que provocam perdas e prejuízos de grande monta no agronegócio que está salvando a nossa nação nesse desgoverno colossal que não arrecadou nem 1/3 do que arrecadou nos anos anteriores, mas maquilam tal estatística mostrando para enganar o público que tudo vai muito bem!!!
Se vai tão bem, porque estão bloqueando o vale gás dos dois milhões de necessitados carentes que já foram cancelados em seu auxilio emergencial e não mais receberão, mesmo que recorram, pois tais ações sociais nem encaminham tais justificativas e simplesmente enganam o povo prometendo solução até o próximo ano, qual deles, pois esse governo sempre promete...
Se lembram das 400 famílias que perderam tudo em Jaboatão dos Guararapes na terra desse Presidente atual que na época para ser eleito, prometera que daria às famílias que tudo perderam novas casas?
Pois é amigos, estive a trabalho na região em 2007 no final de seu segundo mandato, pois foi reeleito com novas promessas da transposição do Rio São Francisco, outro engodo que jamais saiu do papel e nem mesmo chegou a região nordeste e tais obras custaram aos cofres públicos sem que fossem feitas... nada mais nada menos que 36 bilhões de reais? E a empresa responsável por tal obra foi a do amigo do papai... Emílio Odebrecht, que jamais entregou tal obra apesar desses acertos comerciais que eram de 4 bilhões de reais no seu projeto inicial em 2002 e jamais tal transposição se fez durante seu governo e nem de sua substituta que se elegeu e se reelegeu...
Quanto as 400 famílias continuam perdidas em Jaboatão dos Guararapes, morando nas casas de parentes ou amigos que locaram tais moradias provisórias que viraram definitivas, por um aluguel que o governo diz que paga no mesmo valor de 2002 até a presente data!!!
Nota do autor:- Que tal o Tribunal de Contas da União chegar tudo isso desde seu primeiro mandato de 2002 a 2009 e o da Dilma de 2010 a 2016? Com certeza a cabeça deles a temperatura vai passar dos 42 º Celsius sujeito a terem morte súbita???