"Primeiro Vamos Salvar as Crianças, as Mulheres, e Depois Faz a Briga Com Quem Quiser Fazer” - (Lulinha, Paz e Amor)

“Joga bomba onde tem criança, onde tem hospital a pretexto de que tem terrorista lá, não tem explicação. Primeiro vamos salvar as crianças, as mulheres, e depois faz a briga com quem quiser fazer”... Foi o que disse o presidente LULA ontem (segunda-feira, 13/11) sobre as ações de Israel contra os terroristas do Hamas, dizendo que tais ações foram tão graves quanto a dos terroristas; “Essa guerra, depois do ato provocado […] e eu digo ato de terrorismo do Hamas. As consequências da solução do Estado de Israel são tão graves quanto foram as do Hamas, porque eles [israelenses] estão matando inocentes sem nenhum critério”, declarou ele...

Vale dizer que ele foi muito criticado pelos seus desafetos por causa deste seu desabafo, tanto que até o presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, divulgou ainda no final da tarde de ontem uma nota na qual disse considerar eue a sua fala foi “equivocada e perigosa”; “A fala de hoje do presidente Lula equiparando as ações de Israel ao grupo terrorista Hamas são equivocadas e perigosas. Desde o começo dessa trágica guerra, provocada pelo mais terrível massacre contra judeus desde o Holocausto, Israel vem fazendo esforços visíveis e comprovados para poupar civis palestinos, pedindo que eles se desloquem para áreas mais seguras, criando corredores humanitários, avisando a população da iminência de ataques”, disse ele, afirmando ainda que “o Hamas, por outro lado, se esconde cínica e covardemente atrás das mulheres e crianças de Gaza” e que “a morte desses civis palestinos é uma arma importante da estratégia do Hamas, uma estratégia que o próprio grupo terrorista reconhece que pratica”, sendo que ele ainda afirmou que além de equivocadas e injustas, falas como essa do presidente LULA são também perigosas, já que estimulam entre seus muitos seguidores uma visão distorcida e radicalizada do conflito, nesse momento em que os próprios órgãos de segurança do governo brasileiro estão atuando com competência para prender uma rede terrorista que planejava atentados contra judeus justamente aqui no Brasil...

"Primeiro vamos salvar as crianças, as mulheres, e depois faz a briga com quem quiser fazer”, foi o que disse o nosso 'Lulinha, Paz e Amor' e pelo que parece não foi muito bem compreendido, o que me leva a fazer agora a pergunta que não quer calar: -Será que, em sã consciência, alguém ainda pode ser capaz de discordar desta sua tão enfática assertiva?