Amor que se ama sozinho

AMOR QUE SE AMA SOZINHO.

Nossos corações estão repletos de pedaços de nossos amigos, de nossas paixões (e até mesmo de nossos amores platônicos), que passam sem tocar a nossa pele, mas tocam o nosso ser, nossa alma carente.

Nossos corações estão repletos de cicatrizes, que se tornam solo fértil, onde nascem as flores que nos ensinam que a vida é bela, se nós formos belos.

Há um pedaço de cada ser humano em todos nós.

Somos da mesma espécie, somos gente, somos irmãos.

Precisamos do outro para amar e para sorrir, para desenvolver nosso espírito inquieto.

Há um pedaço de mar na nossa boca, onde as gaivotas vão buscar alimento, onde o ser amado se abriga de sua sede, de nossas palavras.

"O homem que fala com prudência é elogiado, Mas o de coração tortuoso será tratado com desprezo."

(Livro de Sabedoria)

VAMOS FALAR DE MATURIDADE.

não há como fugir nem fingir.

Não há como não se entregar sem condições.

não há como se esconder das emoções tão proibidas como benditas.

“Solidão é lava que cobre tudo, amargura em minha boca.”

(Paulinho da Viola)

"A maturidade muitas vezes envolve enfrentar a realidade, reconhecendo que não podemos escapar nem fingir diante das experiências da vida. Entregar-se sem condições e lidar com emoções intensas, mesmo as consideradas proibidas, faz parte desse processo. A metáfora da solidão como lava e amargura reflete a complexidade desse caminho de autodescoberta e crescimento. Como você vê a relação entre maturidade e essas emoções profundas?"

(Comentário da Internet)