Imagem Trovador na Babilônia montado no cavalo biblico naquele tempo única fotografia no mundo, mas aí os americanos foram lá e bagunçaram.

 

EU TANQUINHO?

 

     Zé Boquinha, Juca Mamão, Maria, e Alzira foram à cidade de Santos para curtir uma praia. Saíram do Vale do Pemba, distante quatrocentos quilômetros do litoral, a viagem foi feita à noite para aproveitarem o dia todo e retornarem na noite seguinte. Saltaram do ônibus e foram direto para a praia, sentados num banco ficaram observando tudo e comentando as maravilhas da orla. Nisto dois casais se aproximaram cada vindo de um lado.

 

     O homem, um atleta sarado e a mulher também, Maria falou para os amigos, tão vendo só? Isto é que homem bonito! Olhem só o os tanquinhos deles, Zé boquinha respondeu: Mas as muiés também são bunitas, muito mais que ocêis, ela retrucou, olhe só a pele tostadas dos meninos, ocêis quessa pele amarela e carcanhá rachado num chega nem perto, quando estavam a quinze metros os casais correram para se encontrarem e...

 

     Que surpresa, os homens se atiraram um nos braços do outro e trocaram um beijo apaixonado, e as mulheres fizeram o mesmo. Os matutos ficaram de boca aberta e quando os homens abraçados um ao outro e as garotas se amassando passaram perto deles Juca Mamão exclamou alto: Ocêis num tem vregonha não?

 

     Os homens nem ouviram, mas as garotas   sim e pararam perguntando, vergonha por quê? Homi bejano homi e muié bejano muié, ta errado. Elas riram muito e responderam, eu sou casada com ela, - o que: casada? Perguntou Maria, A garota entre divertida e meio zangada explicou: eu sou casada com ela e os dois bofes também são casados, só que eu estou morando com o rapaz que é ativo, porque eu sou feminina e meu esposo “esposa” que é ativa está morando com o rapaz que é inativo, para que tenhamos filhos e depois cada casal cuida de um filho e os quatros cuidam de todos, nós somos o quarto sexo entenderam? Num entendemos nadica de nada respondeu Maria, as duas saíram rindo e os catataus ficaram discutindo aquela falta de vregonha.  

 

     As garotas mais compreensivas acharam que estava certo, pois, eles estavam vivendo a tar modernidade e Zé Boquinha falou zangado: é farta de vregonha, se fossi pá sê dessi jeito Deus tinha feito Adão e Ivo não Evi-adão, Dexa pra lá.

 

     Eu assisti tudo e cheguei à casa meio ressabiado, era domingo e dia de feijoada. Tomei meio copo de cachaça, abri uma cerveja e senti os olhos da minha família em cima de mim. Na hora do almoço enchi o prato de feijoada, tomei mais uma cachaça e aí veio à pergunta, Pai o senhor parou com o regime? Respondi: parei sim, quero mais saber de tanquinho não, de agora em diante vou cultivar minha velha barriga e criar o quinto sexo... Gordinhos e gordinhas, mas amante do modelo antigo de metenguencia. Fuiiiiiii.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 12/11/2023
Reeditado em 12/11/2023
Código do texto: T7930362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.