O BRASIL VOLTOU

O BRASIL VOLTOU

Como pode voltar se nunca foi. Além de todo o histórico insignificante na esfera geopolítica, agrava-se com a postura, ora como pária, ora como bobo da corte.

Os dignatários e suas cortes, do alto de sua falta de compostura e ignorância, servem como massa de manobra tanto a países primeiro mundistas quanto àqueles menos desenvolvidos. Não conseguem influenciar ou impor-se com altivez e firmeza, deixando-se ludibriar por palavras, promessas e vassalagens, todas interesseiras e que não trazem ao país qualquer vantagem, seja econômica ou social. Somos um eterno qualquer um, que nunca soma ou multiplica, apenas divide e diminui.

Adotar postura de querer ser o que nunca foi ou é, traz como resultado apenas vergonhas vexaminosas.

Já passou da hora de cuidar de nossa terra, investindo fortemente em qualidade da educação, saúde e segurança, para quem sabe no porvir, arriscar-se a influenciar outros, ao invés de ficar dando pitacos em querelas que só fazem servir de motivo de frustrações e chalaças.

Acorda Brasil, levanta do berço esplendido e vai a busca do crescer com alicerces fortes.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 12/11/2023
Reeditado em 12/11/2023
Código do texto: T7930207
Classificação de conteúdo: seguro