Israel x Brasil

O Estado de Israel foi fundado em 1948, tem portanto, 75 anos de existência.

Se considerarmos a data da proclamação da nossa independência como referência, o Estado Brasileiro tem 201 anos.

Israel ocupa uma área de 22.720 quilômetros quadrados e tem uma população de cerca de 9 milhões de habitantes.

O Brasil ocupa uma área de 8, 510 milhões de quilômetros quadrados, com uma população de 203.062.512 (censo de 2022).

Israel é um país avançado em desenvolvimento industrial, tecnológico e em pesquisas.

Tem o maior número de empresas cotadas na bolsa NASDAQ fora dos Estados Unidos.

Faz parte da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) que tem 38 membros.

Israel é um dos líderes mundiais em conservação da água, energia geotérmica e em alta tecnologia.

Apesar de seus recursos naturais serem limitados e se situar numa região desértica, Israel é autossuficiente na oferta de alimentos e até exporta frutas e vegetais.

 

Alguns números comparativos entre Israel e Brasil:

Israel Brasil

PIB per capita (PPP) US$ 52.380 US$ 19.370

Taxa de crescimento do PIB 6,7% (2022) 1,1% (2022)

Taxa de inflação 4,1% (2022) 10,5% (2022)

Desemprego 3,2% (2022) 10,5% (2022)

Dívida pública/PIB 62,4% (2022) 92,1% (2022)

IDH 0,899 (19º) 0,754 (79º)

Taxa de mortalidade infantil 2,9 5,7

 

A grande diferença entre Israel e o Brasil é que a administração de lá, desde sua fundação, se empenhou em construir um país onde a população tivesse bem estar e ficasse protegida.

Cercado de inimigos por todos os lados e espalhados pelo mundo todo, Israel construiu um exército e uma agência de inteligência altamente eficientes, que têm garantido sua sobrevivência.

 

O Brasil ao contrário tem uma administração empenhada em fazer a população de escrava de modo a garantir a boa vida dos parasitas que literalmente fixaram residência dentro do Estado e em volta dele, os “amigos do rei”.

Nosso exército é um peso morto e a ABIN é uma piada.

 

A administração de Israel é altamente objetiva, enquanto a nossa é altamente ideológica e incompetente.

Os israelenses atingiram um objetivo com relação ao seu Povo, enquanto aqui se considera “povo” apenas as pessoas que têm carências que nunca são atendidas e que apenas recebem migalhas para serem trocadas por votos.

 

Enquanto Israel produz tecnologias e inovações, nós produzimos militantes “progressistas” especializados em levantar problemas 24 horas por dia, 365 dias por ano, porém incapazes de solucionar qualquer deles por mais simples que seja e pelo contrário, quando tentam resolvê-los só pioram a situação.

 

Chegamos a tal nível de degradação intelectual que o atual governo concentra o maior número de debiloides já visto em toda a história do país e estes estão decidindo nosso destino, nos condenando a permanecer na rabeira do desenvolvimento humano, cultural e econômico em relação às nações mais desenvolvidas do Planeta.

 

Com essa evidente incompetência e má vontade, só nos resta nos ufanarmos da nossa incapacidade, isolar a vergonha que deveríamos sentir perante o mundo e por absoluta inveja, atacar despropositadamente Israel pelo sucesso que aquele país alcançou, inclusive usando de meios vis como apoiar inúteis e desumanos terroristas que em nada representam o povo palestino.

 

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 12/11/2023
Código do texto: T7930177
Classificação de conteúdo: seguro