BRASILEIROS, JOGADOS À PROPRIA SORTE NA FAIXA DE GAZA

( Da série Me Metendo em Briga de Cachorro Grande)

Por noticias informais- já que a grande imprensa não dá o destaque devido - se toma conhecimento que existem mais ou menos 34 brasileiros que encontram-se retidos na faixa de Gaza e que não há expectativa de saída, imediata, embora outras pessoas de outras nacionalidades já tenham obtido resultado no sentido de afastarem-se da geografia extremamente perigosa e insegura em decorrência das atitudes radicais do grupo terrorista Hamas, cujas ações tem a resposta bélica por parte de Israel.

Nós, cidadãos comuns- brasileiros sem voz- nos perguntamos, embora não recebamos respostas- quais as autoridades brasileiras que estão cuidando das negociações políticas ou diplomáticas que visem retirada destes nossos irmãos da área conflitada.

A impressão que se tem é de total descaso do Brasil, com relação ao assunto pois não se tem noticiais de que quaisquer interlocutores institucionais, estejam trabalhando, de maneira efetiva e sob a orientação da Diplomacia Brasileira, ou do Poder Executivo, para obter-se o resultados que estas pessoas esperam e que nós como brasileiros, seus irmãos, esperamos.

E a situação continua inerte, como inerte esta a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Poder Executivo que, com seus silêncios, nada fazem para salvar estes brasileiros que se encontram entregues a própria sorte no meio de um conflito que se delineia como longo e sangrento.

Com certeza, o Juízo da História que , por não temer, não silencia ante os atos e omissões dos poderosos de plantão, haverá de no tempo certo, apontar o culpados incriminá-los e julgá-los de forma exemplar e se recorrem às instâncias superiores , suas penas serão mantidas e suas memórias e seus nome ocuparão o lugar que lhes cabe na vala comum da Escória da Humanidade.

( Recanto da Ana e do Erner 11.11.2023- Capão Novo-RS)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 11/11/2023
Código do texto: T7929622
Classificação de conteúdo: seguro