QUANDO UMA MUDANÇA DA ÁGUA PARA O VINHO É PATENTE

Na maioria das vezes quando se diz que alguém ou uma situação mudou da água para o vinho, todos sabemos que se trata de uma metamorfose repentina e difícil de se entender à primeira vista. Acontece muito com casais, colegas de escola ou de trabalho, vizinhos etc. E quando esta situação acontece com uma instituição ou um clube de futebol? Também é motivo de comentários diversos e zombeteiros e até humilhantes. E ninguém consegue entender na realidade o verdadeiro motivo de tal mudança brusca de comportamento e desempenho.

Sobre este fato, nos dias atuais, nos meios esportivos um assunto que está em todos os programas de televisão, rádio e estampado nos jornais e revistas e na boca de milhões de comentaristas de meia -tigela é o paradoxal desempenho do time carioca do Bota Fogo, que no primeiro turno do campeonato brasileiro deste ano de 2023 deixou seus concorrentes perseguidores comendo poeira, chegando a uma diferença quilométrica de 13 pontos para o segundo colocado na tabela. Faixas e mais faixas de campeão, no mínimo já estariam sendo encomendadas e com razão. E o que aconteceu com este time no segundo turno? Simplesmente, por coincidentemente, com a saída repentina do técnico por motivos monetários particulares, o mesmo time, antes vencedor, simplesmente, os seus atletas devem ter trocado as chuteiras, colocando outras de salto algo, isto é, travas altas e a lambança começou. A grande "gordura" acumulada no primeiro turno foi se escafedendo, diluindo a cada jogo, com empates e derrotas motivadas por viradas históricas e o impasse está aí aos olhos de pessoas boquiabertas sem entender patavina. O panorama está assim: este time, por incrível que pareça, continua na ponta da tabela, só um porém: a diferença para os seus subsequentes concorrentes e perseguidores caiu para 1, eu disse, 1 ponto. No momento em que o campeonato descamba para o seu epílogo, faltando 5 rodadas, não quero e não posso dizer quem será o campeão. O Bota Fogo continua líder e com um jogo a menos e só depende dele. O certo é que, se antes ele estava quase com a mão na taça, neste exato momento, são cinco pretendentes numa situação idêntica. Chupa esta manga, quem pretender cravar o campeão! Tem toda a razão o autor da frase de que 'O FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS".

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 11/11/2023
Código do texto: T7929499
Classificação de conteúdo: seguro