OS VERDADEIRO ÍDOLOS JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS*.... 11h52min.
Tive o privilégio de o ver jogar, na década de 70, tornou-se um dos principais ídolos do Athetico, nosso time do coração. Iniciou sai carreira profissional no Ferroviário, - 1962/64, famoso time paranaense, que marcou época em nosso futebol, era o chamado Trio de Ferro, Ferroviário, Coritiba e Athetico. Em 1964/1967 teve passagem pelo Botafogo, do Rio de Janeiro, em 1967/68, ficou um ano no Botafogo de São Paulo, quando finalmente veio para o Athetico, 1968, onde ficou durante vários anos, - 1968 até 1975, com exceção de alguns meses de 1972, que foi emprestado ao Corinthians, - 1972 – onde atuou em 22 jogos, marcando quatro gols... *
Ficou na Athetico até´1975, quando encerrou sua carreira, jovem ainda com 31 anos., dai para frente foi professor de educação física, nossa filha Marylene, teve aula com ele.
Concomitantemente, se tornou comentarista esportivo, pela rádio e TV, isto com muito destaque, pela coerência de seus comentários.
O que nos levou a escrever este sucinto texto, foi uma reportagem do Globo Esporte, em que a entrevistada era a filha dele, pois naquele dia fazia 2 anos que seu pai havia falecido, estava de carro procurando uma rua, quando inesperadamente vê num muro, - autorizado pelo proprietário, que é torcedor do Coritba – alguém terminado uma pintura com o rosto de seu saudoso pai, não deixa de ser muita coincidência, vocês não acham?
Houve, no início dos anos 70, um “lendário” Atle/Tiba, no campo do segundo, estádio Couto Pereira, o Athetico perdia por a zero, já no segundo tempo, houve a favor do primeiro uma penalidade que foi “desperdiçada”, no decorrer do segundo tempo o Athetico empatou, - 2 a dois – o Coritiba, fez 3 a dois, o Athetico, empatou e nos momentos finais do jogo, ganhou por 4 a 3, eu estava lá junto com um amigo, de saudosa memória, - Airton - não havia divisão de torcida, pois os adversário não eram vistos como “inimigos”, e todos se retiraram do estádio em completa harmonia... 12h35min.
Curitiba, 08 de novembro – Reflexões do Cotidiano – Saul
*Barcimio Sucupira Junior nascimento: Lapa, Pr. 10 de Maio de 1944, falecimento: Curitiba, 07 de novembro de 2021
Datas e nomes Wikipedia Brasil.
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br